“Rodrigo Pinheiro é o prefeito do povão de Caruaru e da Zona Rural”, defende agricultor

Desde que assumiu a Prefeitura de Caruaru, o prefeito e candidato à reeleição Rodrigo Pinheiro (PSDB) tem tido o cuidado com a Zona Rural como uma de suas prioridades. Ao longo de dois anos e meio de gestão, diversas ações foram adotadas, como a criação dos Programas Municipais de Aração de Terra e Silagem, a distribuição de 42 toneladas de sementes, a recuperação de mais de 1.738 km de estradas e a capacitação de agricultores para a produção agroecológica.

“O prefeito liberou um tratar para cortar terra, plantei. Muita gente comeu milho maduro e ainda secou o milho para eu dar às criações. Rodrigo Pinheiro é o prefeito do povão de Caruaru e da Zona Rural”, celebrou o agricultor José Américo, morador do Sítio Caldas.

Um dos recordes alcançados foi em relação ao investimento da merenda escolar, que alcançou um patamar histórico de aquisição de agricultura familiar. Além disso, mais de 21 mil famílias foram beneficiadas com o Programa Municipal de Abastecimento de Água.

“Nossa gestão reconhece a importância do campo e entende que investir em melhorias na Zona Rural é fundamental para a qualidade de vida de todos os caruaruenses. Ao implementar políticas públicas que fortaleçam a agricultura familiar e o desenvolvimento rural, estamos não apenas criando emprego e renda, mas também cuidando das pessoas e garantindo um futuro sustentável para essa e as próximas gerações”, apontou o prefeito.

Para os próximos quatro anos, o objetivo é continuar fortalecendo essas políticas públicas, com a ampliação e recuperação da pavimentação de estradas rurais, a promoção de assistência técnica, capacitação e produção para agricultores, o fomento ao ecoturismo e a intensificação e soluções de acesso à água em parceria com o governo estadual.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.