Oferecer tecnologia de ponta para fomentar o serviço do atendimento médico é uma alternativa bastante funcional na atualidade, tendo em vista o desenvolvimento dos serviços prestados. Por isso, o Hospital Santa Efigênia está constantemente em processo de modernização. A novidade é o serviço pioneiro no interior do estado de telemedicina, uma parceria com o Bradesco Saúde que fornece atendimento personalizado por meio de videoconferência com médicos especialistas do Hospital Albert Einstein de São Paulo.
Nessa interação, é possível ver, ouvir e falar com o especialista. Vale salientar que o paciente não estará sozinho na consulta. Um médico do corpo clínico do Hospital Santa Efigênia realiza o acompanhamento presencial. Este profissional deve orientar o atendimento para favorecer o conforto e, caso haja necessidade, deve orientá-lo no tratamento pós consulta. Havendo demanda de exames para o paciente ou receita de algum medicamento, o médico local o auxilia com os procedimentos necessários.
O agendamento é realizado através da Central de Atendimento da rede Bradesco Saúde. A partir daí, é feito o contato com o Hospital Albert Einstein e são oferecidas as datas disponíveis para as consultas. O serviço é apenas referente a consultas ambulatoriais. Para pronto atendimento, o segurado deve se direcionar ao pronto socorro do Santa Efigênia. O método de videoconferência é aprovado pelo Conselho Federal de Medicina para consultas médicas no Brasil. A proposta é fornecer serviços especializados que não são oferecidos na região.