Cerveja oficial de grandes festas de São João do Nordeste, como Caruaru, São João da Capitá e Festival de Quadrilhas de Pernambuco, a Schin comemora o mês de junho em campanha que homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Neste ano, a marca leva à TV o encontro da cantora Ivete Sangalo com Gonzagão, em uma emocionante apresentação criada por meio de holografia. Com criação da agência TracyLocke, o dueto entre a cantora e Luiz Gonzaga aconteceu no ano passado no Cine Rio Branco, primeiro cinema do Brasil, em Nazaré das Farinhas, interior da Bahia, e virou filme de YouTube e Facebook. A ação encerrou a campanha de São João da marca em 2017, que homenageou o Rei do Baião e levou o tema #EternoGonzagão.
Neste ano, a marca segue o mesmo conceito, e leva agora o encontro para a TV aberta em Estados do Nordeste, em filme com versão de 30’’ que será veiculado até o dia 1° de julho.
“Sabemos que o Gonzagão é um ícone e representa muito a cultura nordestina pela sua música e sua história. Por isso, trazemos de volta o Gonzagão para homenagear o São João, com novidades em campanha e ativações planejadas para que as pessoas tenham experiências marcantes diante da história de um dos maiores nomes do Nordeste. Assim criamos uma conexão com as raízes culturais do São João e retribuímos todo o carinho do consumidor pela marca”, afirma Carina Hermida, diretora de marketing de Schin.
O dueto só foi possível devido a uma tecnologia que permitiu unir o áudio original das gravações do cantor com sua imagem em holografia. A reconstrução digital do ídolo Luiz Gonzaga, morto em 1989, envolveu escaneamento em 3D, modelagem e captura de mais de 100 expressões faciais, sincronização labial da trilha cantada e motion capture para o processo de match movie.
“A tradição do São João é um elemento fundamental para conectar o nordestino a uma marca como a Schin e a imagem do Luiz Gonzaga materializa e sintetiza tudo isso. Nesse contexto, realizar o sonho de uma das maiores cantoras do Brasil trouxe uma verdade inquestionável e emocionante para a campanha”, explica Pipo Calazans, CEO da TracyLocke Brasil.
A campanha de Schin para o São João 2018 contempla ainda uma série de outras iniciativas: ativação de eventos para trazer experiências ao consumidor, lata temática, ativação em pontos de vendas, além de um plano de comunicação com peças para TV, OOH e conteúdo online. Usando #EternoGonzagão, as pessoas poderão fazer parte desta homenagem e acompanhar as ativações da marca durante o mês.
Ficha Técnica
Agência: Tracylocke Brasil
Cliente: HNK Indústria de Bebidas LTDA
Marca: Schin
Título: Eterno Gonzagão
CEO: Pipo Calazans
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Jader Crivelaro
Direção de Criação: Fabio Moran
Criação: Luciano Rios, Alan Ferrazza
RTVC: Marcelo Trevisan, Flavia Dias
Produtora de vídeo: Bubble e Uau Mídia
Produtora de áudio: Brisa Sons
Atendimento: Maine Gurzoni, Michel Issa, Carolina Almeida
Aprovado por: Cecília Bottai Mondino, Carina Hermida, Pedro Campos.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.