O Grupo HEINEKEN no Brasil, em parceria com a Prefeitura de Caruaru, comunica a cerveja Schin como a marca oficial do São João de Caruaru 2018, em Pernambuco. Programada para acontecer de 1º a 30 de junho, a festa reúne anualmente milhões de pessoas no Agreste pernambucano, vindas de diferentes regiões do país para curtir o melhor das tradições juninas e nordestinas.
“É com grande orgulho que anunciamos essa parceria, que reforça o nosso apoio a iniciativas regionais e culturais. A Schin é uma marca que valoriza a realização de festas democráticas como essa e que resgatam as tradições locais”, afirma Carina Hermida, diretora de marketing da Schin.
Aberta ao público, a festa acontece em 22 polos espalhados pela cidade – sendo 10 na zona rural do município – onde Schin deve realizar uma série de ativações de marca para resgatar as tradições locais dos festejos juninos. A marca prepara, também, uma campanha que terá como protagonista o lendário Rei do Baião, o Luiz Gonzaga (Gonzagão), ícone da cultura e história nordestina. “Sabemos que falar do Gonzagão é falar do próprio nordestino. Vamos celebrar o mês de junho do jeito que o povo gosta, com muito forró, diversão e valorização da cultura”, acrescenta Carina.
A Schin também planeja ações especiais de consumo responsável e coleta seletiva para que as pessoas curtam a festa de forma consciente. O evento contará, ainda, com portfólio de produtos não alcóolicos do Grupo HEINEKEN no Brasil, com as linhas de refrigerante Viva Schin e de água Schin.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.