Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru apresenta balanço de geração de empregos no primeiro trimestre de 2023

Foto: Elvis Edson

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Caruaru, no primeiro trimestre de 2023, apresentou um saldo positivo de 555 empregos, posicionando-se como o segundo melhor resultado dos últimos 10 anos. O único ano que superou esse desempenho foi 2021, com um saldo de 1.070 empregos, impulsionado pela reabertura das atividades econômicas após o período pandêmico. É importante ressaltar que, além desses dois anos, somente em 2014 houve um saldo positivo de 454 empregos no primeiro trimestre.

Ao analisar os saldos mensais, observa-se que março foi ligeiramente superior aos demais, com um saldo de 206 empregos. Em relação à faixa etária, os jovens entre 18 e 24 anos lideraram as contratações no município, com um saldo de 575 empregos. Em relação ao grau de escolaridade, as pessoas que concluíram o ensino médio obtiveram o melhor saldo, com 405 empregos. Além disso, os homens tiveram um saldo de contratação maior, com 440 empregos, em comparação com as mulheres que registraram um saldo de 167 empregos durante o trimestre.

No que diz respeito ao número de admissões, foram formalizados 7.354 novos vínculos empregatícios no município durante o trimestre. O setor de Serviços se destacou positivamente, com a criação de 2.734 novos empregos, apresentando também o maior saldo, com 356 empregos, entre os meses de janeiro e março de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *