Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude (12 de Agosto), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), divulgou programação de atividades referente à data. Elas ocorrerão junto aos adolescentes e jovens do projeto Juventude Vitalina, bem como aos estudantes das escolas municipais, das Casas de Acolhimento e do CASEM.
O objetivo do evento é estimular o debate sobre a construção de políticas públicas que beneficiem a construção de vidas pautadas na garantia de direitos e no desenvolvimento pleno desse público. Isso ajuda no fortalecimento de vínculos com os jovens, aprofundando o debate sobre os cuidados, direitos e garantias deles.
Para a secretária da SDSDH, Dayse Williane, as atividades se tornam ferramentas de grande importância para o debate sobre as especificidades e necessidades dessa faixa etária. “A data deve ser entendida não só como um momento de comemoração, mas, principalmente, como momento de explicitar a real necessidade dos jovens ao redor do mundo, enaltecendo a importância de inseri-los nas discussões de construção de políticas públicas de saúde, educação, trabalho, cultura, para que exerçam seu o protagonismo”, pontuou.
Para mais informações sobre a programação e inscrições, os interessados devem entrar em contato através do telefone: 81 99129-4095.
Programação:
08/08 às 14h – Atividade na Escola Municipal Padre Pedro Aguiar, localizada no Residencial Alto do Moura;
09/08 às 9h e às 14h – Atividade na Casa do Trabalhador;
10/08 às 14h – Atividade na Escola Municipal Dom Bernardino Marchió, localizada no Residencial Luiz Bezerra Torres;
11/08 às 14h – Atividade no CASEM (Casa de Semiliberdade);
12/08 às 14h – Oficina de formação (a definir) com os adolescentes e jovens das Casas de Acolhimento;
13/08 às 09h – Sarau Cultural da Juventude em alusão ao Dia Internacional da Juventude.