A Secretaria de Educação (SEDUC) divulgou, no Diário Oficial do Município de Caruaru (nº 1117), a segunda lista de crianças contempladas com vaga nos Centros Municipais de Educação Infantil. Para ter acesso às vagas, os responsáveis das crianças, cujo os nomes estejam na lista, deverão comparecer à Central de Atendimento de Vagas de Creche (CAVC), que fica localizada na Secretaria de Educação, na Avenida José Marques Fontes, 21 – Santa Rosa, até a próxima sexta-feira, 21 de agosto.
A lista divulgada refere-se às crianças cadastradas na lista de espera para preenchimento das vagas já existentes na rede municipal de ensino e das vagas oriundas das obras de ampliação das unidades. Uma lista com o nome de crianças que os pais solicitaram transferência de unidade escolar também foi divulgada. Os responsáveis devem comparecer com os seguintes documentos:
1. Do estudante (cópia):
a. Certidão de nascimento e/ou RG;
b. CPF;
c. Cartão do SUS;
d. Cartão de vacinação da criança atualizado;
e. Cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário);
f. 2 fotos 3×4;
g. Laudo médico para estudantes com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades ou Superdotação.
2. Pais ou responsáveis (cópia):
a. RG;
b. CPF;
c. Comprovante de residência com CEP.
NOVAS VAGAS
O cadastro para o preenchimento de novas vagas segue aberto e poderá ser requisitado na CAVC, localizada na Secretaria de Educação (ou nas próprias creches e escolas, sendo as que estão em funcionamento interno). Para tanto, os responsáveis deverão apresentar a seguinte documentação: documento com foto, comprovante de residência, comprovante de renda familiar, comprovante de participação em programas sociais e laudo médico, caso seja pessoa com deficiência (PCD).
Já a documentação das crianças são: certidão de nascimento, CPF, laudo médico, caso seja pessoa com deficiência (PCD), e passaporte para criança estrangeira.