Senai Garanhuns promove curso profissionalizante para jovens da Funase

Cinquenta jovens da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) terão a oportunidade de sair da unidade com um certificado
profissionalizante. Em parceria com o Serviço Nacional de
Aprendizagem Industrial (Senai), está sendo oferecido o curso de
Aplicador de Revestimento Cerâmico com carga horária de 160 horas.

As aulas serão ministradas até o dia 17 de agosto, sendo quatro horas de aula por dia, de segunda a sexta-feira. “Precisamos contribuir para a ressocialização dos jovens que estão
na Funase. Eles precisam ter perspectivas para construirem o seu
futuro.

O Senai fornece conhecimentos para que os alunos planejem  seu futuro, através da qualificação profissional. Além de repassarmos conhecimentos técnicos, trabalhamos também diversos conteúdos de gestão, empreendedorismo e cidadania”, afirmou a diretora interina do Senai Garanhuns, Elisângela Souza.

Cálculo de áreas e perímetro, leitura de projetos arquitetônicos,
transporte e estocagem de materiais, conceitos de revestimento,
emprego de argamassas e acabamentos são alguns dos conteúdos abordados no curso. Ao final, os alunos estarão habilitados a atuar em construções de pequeno, médio e grande porte, realizando aplicações de revestimentos cerâmicos conforme normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança e meio ambiente.

“Estamos falando de cursos muito procurados nas escolas do Senai e com grande trabalhabilidade. São capacitações que os nossos adolescentes e jovens nunca tiveram a chance de fazer e que, agora, na Funase, estão tendo a possibilidade de alcançar”, destaca o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *