As medidas de isolamento social determinadas para combater a epidemia de Covid-19 interromperam as atividades profissionais de milhões de brasileiros. Justamente o grupo que mais gera emprego e atividades que são os microempreendedores e os profissionais liberais.
Um cenário desafiador que gera dificuldades que o Serasa Consumidor conhece bem. Esse conhecimento e proximidade com as pessoas motivou uma iniciativa para dar voz a que precisam trabalhar e reinventar seus negócios: este é o #ComASerasa.
O movimento se consiste em uma série de lives produzidas pelas próprias pessoas que querem divulgar seus trabalhos de maneira digital, tudo dentro do perfil do Serasa Consumidor no Instagram (@serasaconsumidor). A primeira live aconteceu no dia 15 de abril e contou com uma super aula com exercícios físicos para fazer em casa.
Toda segunda-feira será postada a programação semanal, com temas variados como: gastronomia, exercícios físicos, empreendedorismo, contador de história, yoga e por aí vai. Além disso, será publicado nos stories um breve perfil do microempreendedor ou microinfluenciador com o dia e a hora em que a live vai acontecer, para que todos os seguidores tenham tempo para arrastar os móveis e/ou preparar a cozinha.
A ideia é tornar este canal um espaço gratuito para promover o trabalho de qualquer consumidor, microempreendedor ou microinfluenciador, para que entrem do projeto e indiquem amigos ou familiares, ampliando a rede de participantes.
Além da transmissão e veiculado nas redes sociais, o conteúdo ficará disponível no Instagram do Serasa para quem quiser aprender após o horário de exibição na live.
Serasa Consumidor
Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.
Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.