Por Pedro Augusto
O nono assassinato deste mês em Caruaru foi registrado na manhã do último dia 19, na rua Henrique Soares, no bairro Vassoural. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o ex-presidiário José Wadson Ferreira de Andrade, de 23 anos, o “Tiozinho”, caminhava sozinho em direção até a casa dos pais, quando foi surpreendido por um homem fortemente armado. Sem chances de defesa, o jovem acabou sendo atingido com sete disparos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste, porém morreu poucas horas depois.
Já na manhã da última segunda-feira (22) foi a vez do ex-presidiário Leonardo Amaro da Silva, de 29 anos, o “Kiko”, ser assassinado na rua Argemiro Quintino Alves, no bairro Jardim dos Pinheiros. Segundo a Polícia Militar, a vítima teria sido baleada pelo acusado Lenilson Alves da Silva, de 29 anos, o “Manequim”, que foi preso em flagrante. O corpo de Leonardo foi encontrado em um buraco com 10 perfurações de disparos. A 100 metros do cadáver, a polícia também recolheu a motocicleta dele, uma Honda CG Fan 125 de cor vermelha e placa KHX-9994.
Na Delegacia Regional de Caruaru, o autor do crime revelou o motivo que o levou a tirar a vida do ex-presidiário. “Estava na Feira do Troca-Troca e assim que ele me viu ficou olhando para mim fazendo gestos de que iria me matar. Então, peguei a arma em casa e o segui. Já no Jardim dos Pinheiros efetuei os disparos. Ele era meu desafeto”. Após passar pelos procedimentos padrões, Lenilson foi encaminhado ao Presídio Juiz Plácido de Souza, também na Capital do Agreste. Até o fechamento desta matéria, já haviam sido registrados 89 homicídios na cidade.