Em meio ao polêmico projeto 7.109 de Valorização do Docente, proposto pelo Executivo municipal, os servidores públicos da rede municipal de ensino estiveram participando, na tarde da última quarta-feira (31), de assembleia geral extraordinária promovida pelo Sismuc Regional. O encontro aconteceu nas dependências da União Beneficente dos Artistas de Caruaru.
O presidente do Sismuc Regional, Eduardo Mendonça, esteve chamando atenção dos professores quanto ao momento eleitoral local, em que muitos se utilizam de discursos e projetos fantasiosos na tentativa de conquistar o voto da categoria. “Muitos tomam proveito da situação para ludibriar a intenção de cada um, com vantagens e promessas que não passam de práticas subversivas”, alertou.
Sobre o conteúdo do Programa de Valorização do Trabalho Docente, no município de Caruaru, Eduardo Mendonça explicou que o professor tem que ter muito cuidado quanto as suas diretrizes, que podem tirar algumas garantias de funções da categoria. “São normativas que englobam a educação como um todo, porém não dão segurança ao docente em particular”, orientou Mendonça.