Sismuc realiza 1ª assembleia após a greve

O Sismuc promoveu na tarde desta quarta-feira, 30, primeira Assembleia Geral Extraordinária com os Servidores Públicos da Rede Municipal de Ensino, desde o fim da greve da categoria, a qual durou um período de 82 dias e que só foi cessada por ordem Judicial. O encontro ocorreu nas Dependências da União Beneficente dos Artistas de Caruaru, onde na ocasião os docentes estiveram debatendo o encaminhamento das ações judiciais e informes gerais.

O presidente do SISMUC REGIONAL, Eduardo Mendonça, iniciou a assembleia informando aos professores sobre os últimos acontecimentos relacionados aos assuntos pautados para o encontro.

“Pedimos ao Ministério Público para intermediar com a prefeitura, uma reunião para iniciar a construção do calendário de reposição das aulas. É notório que alguns professores seguem reclamando do calendário definido pela secretaria de Educação para compensar a parada, mas nós estamos tentando resolver tudo dentro da legalidade e não cabe agente fiscalizar a situação e o comportamento particular de qualquer professor e sim lutar pelos seus direitos legais”, relatou Mendonça.

Eduardo Mendonça informou ainda sobre o recebimento de Ofício encaminhado pelo Secretário de Educação do Município, Antônio Fernando, no qual diz respeito à abertura da Mesa de Negociação da Educação.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *