Socioeducando conhece Casa da Cultura e produz artesanato ao vivo

Todos os meses um socioeducando irá conhecer o Box da Funase, na Casa da Cultura, e produzirá, durante essa visita, um dos artesanatos que aprendeu a fazer na unidade. O primeiro a viver essa experiência foi o adolescente, de 18 anos, do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caruaru.

“Não conhecia a Casa da Cultura. Tudo aqui é muito bonito. Mas o que me deixou mais feliz foi ver as peças que eu produzi expostas na loja”, disse o socioeducando. Além de conhecer o local, o adolescente produziu um jarrinho de sisal, em frente ao Box da Funase, atraindo olhares dos transeuntes e recebendo elogios. O adolescente além da oficina de sisal já fez tapeçaria e corte de cabelo, no Case Caruaru.

Para a coordenadora geral do Case, Ana Paula Ferreira, a socioeducação é bem mais do que ficar dentro de um alojamento. “É um processo de aprendizagem continuada, é uma reconstrução através dos saberes adquiridos e um refazer através de mãos muitas vezes desacreditadas”. Para a visita, o adolescente foi acompanhado pela coordenadora e pelo agente socioeducativo, John Fernandes.

A ideia de levar um socioeducando todos os meses partiu da coordenadora do Box, Eduarda Nunes. “Além de conhecerem o local onde os produtos que eles fazem são expostos, conhecerão também outros artesanatos e produtos da nossa cultura

O box da Funase fica localizado na cela 102. Através do Whatsapp da loja, podem ser dadas informações sobre produtos e valores. Fone: 081 9 9488.4903.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *