O juiz da propaganda eleitoral, Brasílio Guerra, que também responde pela Ia Vara Civil e a 46ª Zona Eleitoral, determinou que o tempo da propaganda eleitoral do partido Rede Sustentabilidade, por enquanto, seja destinado à candidata Raquel Lyra (PSDB), conforme convenção realizada pela sigla no último dia cinco, no Teatro João Lyra Filho.
O problema é que a Rede Sustentabilidade está em crise depois que a direção estadual resolveu intervir no diretório municipal e indicar o nome do servidor da Justiça Estadual e membro do Conselho das Cidades, Sandro Vila Nova, ao cargo de vice-prefeito, na chapa de Erick Lessa (PR), de acordo com a convenção que ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Caruaru (ACIC), no último dia quatro de agosto.
Essa convenção foi nula pela Justiça que determinou a realização de outra, no dia seguinte, justamente a que coligou com o PMN e Raquel Lyra na majoritária.
Agora a expectativa é em relação à decisão da juíza do Registro, Orleide Rossélia. Ela recebeu o pedido dos dois registros de candidaturas e coligações proporcionais diferentes, mas ainda não decidiu qual dos dois aceitará.
Também tem uma tentativa de derrubar à liminar que anulou a convenção do dia quatro, mas ainda não foi julgada pela Câmara Regional do Tribunal de Justiça.