Pesquisa eleitoral divulgada pela Simplex/CBN nesta segunda-feira (1º) revelou as intenções de voto para o Senado em Pernambuco, com três candidatos empatados na liderança. A pesquisa também mostrou que o segundo turno para o Governo de PE está indefinido.
PESQUISAS ELEITORAIS PRESIDENTE: Veja diferença entre Lula e Bolsonaro em resumo das últimas pesquisas eleitorais
CORRIDA PRESIDENCIAL: Após desistência de Bivar, saiba planos do União Brasil
Assim como na pesquisa Conectar divulgada na última sexta-feira (29), chama a atenção o alto número de eleitores que ainda não sabem em quem votar para o Senado. No apontamento de hoje, os indecisos somaram 47,1% do total.
Entre os candidatos na disputa, Teresa Leitão (PT) aparece na liderança das intenções de voto para o Senado, contabilizando 12,1% no cenário estimulado.
Na sequência, aparece o candidato bolsonarista Gilson Machado Neto (PL), com 8,5%, e André de Paula (PSD), com 6,5%.
Considerando a margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, os três candidatos estão empatados tecnicamente.
Carlos Andrade Lima (União Brasil) teve 0,5%, e Eugênia Lima, do PSOL, teve 0,4%.
Veja a pesquisa eleitoral para Senado em Pernambuco
Teresa Leitão (PT): 12,1%
Gilson Machado Neto (PL): 8,5%
André de Paula (PSD): 6,5%
Carlos Andrade Lima (UB): 0,5%
Eugênia Lima (PSOL): 0,4%
Não sabe: 47,1%
Não respondeu: 10,8%
Branco/Nulo: 14,1%
O levantamento não captou a densidade eleitoral de Guilherme Coelho (PSDB), que só teve o nome confirmado depois que a pesquisa já estava em campo.
Dados da pesquisa eleitoral Simplex
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de julho, por telefone, entrevistando 1.067 eleitores. A pesquisa foi registrada no TSE sob o código PE- 06161/2022.