Os candidatos pré-selecionados ao Programa Universidade para Todos (ProUni) pela lista de espera têm até esta segunda-feira, 22, para comprovar as informações prestadas na hora da inscrição. A apresentação da documentação comprobatória deve ser feita na instituição de ensino superior pela qual o participante fez opção.
O resultado da lista de espera foi liberado na última quinta-feira, 18, e os participantes puderam apresentar a documentação desde sexta, 19. Esta etapa é a última oportunidade para candidatos que não foram pré-selecionados na primeira e na segunda chamadas conseguirem uma bolsa pelo programa.
Os estudantes são classificados por curso e turno, seguindo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Como cada candidato faz duas opções de curso, são dois tipos de lista de espera. No caso da primeira opção, pode participar o candidato:
– não pré-selecionado nas chamadas regulares;
– pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.
– Para a segunda opção, pode participar o candidato:
– não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso;
– não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso;
– pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.