Por Jaciara Fernandes
Assim como a cidade de Gravatá tem os sons do jazz e do bluz como atrações principais no Carnaval, Caruaru também não se limita ao ritmo do frevo, nem tão pouco do forró. Numa demonstração de como a semana pré é eclética, já está tudo pronto para a segunda edição do Bloco Carnaval Mystery Tour, um convite para os amantes da boa música especialmente da banda britânica The Beatles.
A atração na programação da semana pré terá concentração e apoteose a partir das 11h na Confraria da U.T.I. do Caldo, localizada na Rua Porto Alegre, Centro, e, como no ano passado, cada fã de nosso Carnaval e dos meninos de Liverpool que conquistaram o mundo estão convidados para participar do bloco e curtir momentos diferentes. A ideia da brincadeira partiu do jornalista Lennon Brandão, de 28 anos, que integra o fã clube The Beatles, fundado na cidade em 2015. “Tudo aconteceu naturalmente e vimos na semana pré-carnavalesca uma oportunidade para participar da festa e, ao mesmo tempo, homenagear os nossos ídolos”, contou Lennon.
No aniversário de um ano do fã clube, os membros já discutiam a possibilidade de botar literalmente o bloco na rua. “E assim realizamos nossa estreia inspirados no Bloco Sargento Pimenta, agremiação carioca que sai às ruas do Rio de Janeiro com o papel de manter viva a história e trajetória da banda”, comentou. No ano passado, a agremiação de Caruaru contou com os fãs dos Beatles e também do Fab Four. Segundo o jornalista, o nome do bloco não foi aleatoriamente. “Na capa do álbum escolhido, o quarteto está fantasiado e isso tem tudo a ver com o Carnaval”, explicou.
A influência recebida por Lennon Brandão nasceu ainda no ventre da mãe, quando teve seu nome escolhido pelos pais, que já eram fãs da banda devido ao gosto musical dos avós, que curtiram o auge do sucesso do grupo e trataram de passar este bom gosto para a família. “Conta meus pais que eu tinha apenas quatro anos quando ouvi pela primeira vez The Beatles, com a música She Loves You. Acho que a minha paixão começou naquele instante”, refletiu.