TJPE apoia projeto de conscientização do Shopping Difusora no combate à violência contra a mulher em Caruaru

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Comarca de Caruaru está promovendo uma ação voltada para a proteção à mulher e ao empoderamento feminino. A campanha está sendo realizada pelo Shopping Difusora, até o dia 17 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e consiste na instalação de um Violentômetro e, também, na distribuição de frases com foco na autoestima feminina por todo o prédio.

O Violentômetro foi instalado no terceiro piso do Shopping Difusora. A peça simula um caminho, com totens de pessoas em tamanho real estampando nas suas camisas os tipos de violência mais comuns praticadas contra as mulheres, tendo como última mensagem o número do Disque Denúncia.

Já as peças publicitárias de empoderamento feminino foram distribuídas nos banheiros femininos e também nos elevadores do Shopping. Entre as frases da campnha, destacam-se “Ame-se para depois amar”; “Você é linda do jeito que você é”; “Seja a mulher da sua vida”; “Uma mulher confiante só segue um padrão de beleza: o dela”; dentre outras. O projeto é coordenado pelo Departamento de Marketing do Shopping Difusora, que também vem promovendo uma ação digital de reconhecimento às mulheres funcionárias que fazem a história do estabelecimento.

O gerente de Marketing, Paulo Magalhães, compartilha que o projeto do Violentômetro foi inspirado em uma ação desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em parceria com o Shopping Rio Mar de Fortaleza. Conta, também, que teve contato com o TJPE em janeiro deste ano, para que fosse veiculado nas tvs e redes sociais do Shopping Difusora uma campanha da Coordenadoria da Mulher contra a violência doméstica, de modo que quando foi idealizar a campanha do Mês da Mulher este ano, a sua equipe logo entrou em contato com o Judiciário pernambucano para contar com a sua parceria.

“Nós apresentamos a ideia ao TJPE, para sabermos se haveria a possibilidade de esta campanha ser assinada em conjunto com uma instituição de peso no combate à violência de gênero. Então, adaptamos os textos e apresentamos as artes à Coordenadoria da Mulher, e tudo foi aprovado pelo Judiciário. A nossa campanha busca a conscientização da sociedade e das próprias mulheres. Esta data deve ser lembrada, sim, com amor e sutileza, mas também com conscientização”, afirma Paulo.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

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