TJPE inaugura unidades no Interior

Às 11h desta terça-feira (23), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, inaugura o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Pesqueira. A solenidade acontece no Fórum Sérgio Higino Dias, localizado no Largo Bernardo Vieira de Melo, s/n, no Centro, com a presença de equipes do Judiciário e o diretor do Foro, juiz Leon Elias Nogueira Barbosa.

Já na sexta-feira (26/7), às 15h, o magistrado inaugura o prédio anexo ao Fórum José Firmino Burgos, localizado na Rua José Múcio Monteiro, s/n, no Centro da Comarca de Lajedo. Na ocasião, estarão presentes equipes do TJPE e o diretor do Foro local, juiz André Simões Nunes. Esta é a sexta grande obra inaugurada pelo desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo na gestão. Anteriormente foram inaugurados cinco fóruns no Interior e na Região Metropolitana do Recife.

Antes de ir para Lajedo, o presidente do Judiciário estadual participa das comemorações pelo aniversário da Orquestra Criança Cidadã nesta quinta-feira (25/7), às 19h, no Teatro de Santa Isabel, no Recife. O Tribunal é parceiro da instituição de ensino e música, fundada pelo assessor da Presidência do TJPE, juiz João Targino, em diversas ações, a exemplo do Coral do TJPE e dos programas de educação Prepara COG e Justiça Libertadora.

Mais – Na segunda-feira (21/7), o presidente Adalberto de Oliveira Melo participou da abertura do Módulo Nacional do curso para os 20 novos juízes oferecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape/TJPE), no Recife. A atividade é obrigatória para o exercício da magistratura.

“A formação de uma pessoa tem de estar pautada em princípios éticos, legais e democráticos, com o objetivo de ser útil na aplicação cotidiana. Longe disso, por vezes, qualquer forma de conhecimento tende a se perder no emaranhado do egocentrismo e da pouca utilidade ao público. Nesta fase do Curso de Formação, as senhoras e os senhores ultrapassam mais uma etapa em busca do pleno exercício da magistratura. Espero que esteja sendo um aprendizado gratificante, com trocas de experiências administrativa, jurídica e para a vida”, disse o presidente do TJPE. Mais informações em www.tjpe.jus.br/escolajudicial.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *