O governador Paulo Câmara recebeu um apelo, do deputado Estadual Tony Gel (PMDB), para que decrete Estado de Emergência na construção da adutora que transportará água do Rio Pirangí, na Zona da Mata Sul, até a barragem do Prata, no Agreste. Além disso, o caruaruense solicitou que um estudo para levar a água, que está acumulada em uma Barragem de contenção em Carpina, até a Barragem de Jucazinho.
De acordo com Gel, sem a ligação com o Rio Pirangí, o Sistema do Prata só será suficiente para cerca de sete meses de abastecimento em Caruaru e nas cidades beneficiadas com o Sistema do Prata.A medida de emergência serviria para agilizar as obras e solucionar o problema de abastecimento das cidades do Agreste.
“Falei com o governador sobre a necessidade da obra de ligação do Rio Pirangí, até a barragem do Prata ser agilizada. Pedi a ele para decretar estado de emergência, pois assim, a obra será tocada com uma maior rapidez, como também três ou quatros empresas podem ser contratadas para executar a construção da adutora”, explicou o deputado