Turista de Minas Gerais ganha sorteio para voltar gratuitamente a Fernando de Noronha

A turista de Minas Gerais, Bianca Gonçalves Lara, foi sorteada com uma viagem, gratuita, para Fernando de Noronha, por ter respondido ao questionário de Avaliação do Destino, no qual os visitantes avaliam sua experiência na ilha e também itens como qualidade dos serviços, infraestrutura turística e urbana, dentre outros.

O questionário é aplicado no Aeroporto Governador Carlos Wilson, quando os visitantes estão saindo do arquipélago. No ano passado, mais de 5 mil turistas responderam as perguntas, apresentando suas percepções sobre a experiência vivenciada em Noronha, bem como expressaram suas contribuições para a melhoria do destino, a exemplo da qualidade dos transportes, agências, principal motivo da viagem, fatores que despertaram o interesse em visitar o arquipélago, entre outras, além de espaço para comentários e sugestões.

Com vinte e seis tópicos divididos em três seções (características da viagem, características do visitante e avaliação do destino), o questionário foi elaborado em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O sorteio foi realizado em 23 de janeiro deste ano, como sempre acontece, e os turistas podem escolher para voltar a Noronha entre os meses de março e junho, com saída do Recife.

A turista que se define como aventureira, Bianca Gonçalves, esteve em Noronha pela primeira vez em outubro de 2024, com o marido Mateus Leonardo. Ela pretende voltar ao arquipélago em maio para passar os quatro dias na ilha mais uma vez, com passagens aéreas e hospedagens custeadas pela Administração Distrital. Inclusive, saiu de carro de Belo Horizonte com o marido até Natal, no Rio Grande do Norte, quando resolveram também conhecer a ilha.

“Um dos nossos destinos foi Recife, onde, além de conhecermos as infinitas belezas do estado, resolvemos conhecer Noronha. Ficamos encantados e prometemos voltar pelo menos uma vez no ano. E aí veio a surpresa: fui vencedora do sorteio. Quando recebi a notícia liguei para o meu marido, que recebeu a notícia incrédulo e muito feliz”, comemora Bianca Gonçalves.

Para o superintendente de Turismo, Cultura e Esportes de Fernando de Noronha, Thiago Correia, a ação é extremamente importante para o destino. “A gente se propõe a escutar o nosso visitante, a escutar o nosso turista e cada vez mais melhorarmos o destino diante da percepção deles. Bianca, que é moradora de Minas Gerais, foi a grande contemplada com direito a uma passagem de ida e volta para Fernando e Noronha, com hospedagem, por ter respondido a pesquisa e a avaliação do destino, que é uma importante ferramenta para cada vez mais sermos assertivos em relação ao planejamento estratégico do desenvolvimento do destino”, destaca o superintendente.