Dando continuidade ao seu compromisso de construir um futuro de igualdade entre homens e mulheres, a Unilever Brasil anuncia a extensão da licença paternidade flexibilizada de 20 para 40 dias. A iniciativa está diretamente ligada à visão da companhia de que a igualdade de gênero só será alcançada quando ambos os sexos tiverem as mesmas oportunidades, seja no trabalho ou em casa.
A sociedade está passando por um processo de transformação em que homens e mulheres têm papeis cada vez mais equilibrados em casa e no mercado de trabalho. “As empresas são importantes agentes de transformação social e devem fomentar esse movimento. Por isso, a nossa decisão em aumentar para 40 dias o período da licença paternidade flexibilizada. Queremos estimular a maior participação do homem no cotidiano familiar e acreditamos que podemos fazer cada vez mais.”, afirma Luciana Paganato, vice-presidente de recursos humanos da Unilever Brasil.
Apresentada em 2016, a licença parental flexibilizada permite mais liberdade no planejamento familiar na medida em que pais e mães podem escolher como e quando usufruir a extensão, dentro do primeiro ano do bebê A iniciativa está em linha com a estratégia global de diversidade da Unilever e com a missão social da marca Dove Men +Care, que reconhece a importância do cuidado em um momento tão fundamental como o momento em que o homem se torna pai. A ampliação da licença paternidade ainda soma à outras ações que procuram produzir equilíbrio entre vida pessoal e profissional, tais como: berçário, plataforma digital com dicas e orientações para o planejamento da gravidez, horário de trabalho flexível, friday free e home office.
SOBRE A UNILEVER
A Unilever é uma líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica, de cuidados pessoais com vendas em mais de 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. A empresa tem 161 mil funcionários e gerou vendas de € 53.7 bilhões no ano de 2017. Mais da metade (57%) da pegada da empresa se encontra nos mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever possui mais de 400 marcas, que são encontradas em domicílios ao redor do mundo.
No seu Plano de Sustentabilidade a Unilever se compromete a:
– Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020.
– Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até o ano 2030.
– Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.
O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas de vida sustentável da empresa estão crescendo 50% mais rápido que o resto do negócio e entregaram mais de 60% do crescimento da empresa em 2016.
A Unilever ocupou o primeiro lugar em seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017. No índice FTSE4Good, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2017 pelo sétimo ano consecutivo e alcançou quatro ratings A em Mudanças Climáticas, Água, Florestas e Envolvimento de Fornecedores no relatório da Rede Global de Sustentabilidade 2018 da CDP. A Unilever comprometeu-se a tornar-se positiva em termos de carbono em suas operações até 2030 e a garantir que 100% de suas embalagens plásticas sejam totalmente reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.
No Brasil, há 89 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.
Para obter mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br