UNINASSAU Caruaru promove I Festival da Pamonha

Na abertura do evento, acontece uma homenagem ao compositor, poeta e cantor caruaruense Petrúcio Amorim. Durante a noite, há apresentação musical, declamação de poesia, depoimentos marcantes de artistas e uma linda mesa junina para convidados.

Na segunda noite do Festival, os pratos compostos por alunos são avaliados por uma comissão julgadora formada por professores, funcionários e convidados especiais. Dentre os critérios para a premiação estão: sabor, apresentação, criatividade, organização e higiene. O encerramento acontece na área de convivência da Instituição de Ensino Superior (IES). A programação é composta por trio pé de serra, feirinha de comidas típicas e exposição de peças em barro do Alto do Moura.

A reitora da IES, Aislane Belo, destaca a importância do evento para a comunidade. “O I Festival da Pamonha será marcado por um momento muito especial. Vamos homenagear um caruaruense que deu destaque nacional à nossa cidade por meio de suas composições e parcerias de sucesso, o poeta Petrúcio Amorim”, destaca.

A diretora da UNINASSAU Caruaru, Teresa Tabosa, comemora a realização do Festival. “A programação festiva acontece durante três dias de evento e conta com barracas juninas e apresentações artísticas, além de uma quadrilha junina muito animada. O intuito desse evento é a promoção da cultura, propagando na comunidade nossas raízes”, disse.

O I Festival da Pamonha acontece na própria Instituição de Ensino Superior, localizada no Entroncamento da BR 232 com A 104, KM 68 – Nª 12153. Não é preciso se inscrever previamente, basta chegar ao local nos dias do evento.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.