A equipe masculina de Beach Soccer da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau participa da segunda edição do International University Beach Games, realizado em Maceió, capital alagoana, entre os dias 27 de março e 01 de abril. A instituição garantiu a vaga após vencer a última edição da Liga de Desporto Universitário (LDU) de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.
A competição traz cerca de 250 participantes de oito países – Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai –, além do time de intercambistas africanos. Os atletas competem nas categorias de Beach Hand, Beach Soccer, Beach Volleyball e Beach Tennis, com atletas no feminino e masculino.
A delegação da UNINASSAU conta com 12 representantes, sendo composta por 10 atletas, técnico e dirigente. Além de Pernambuco, os estados do Ceará, Paraíba e São Paulo constituem os times brasileiros no certame. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), responsável por organizar os maiores campeonatos acadêmicos do país.
Para o coordenador de esportes da UNINASSAU, Carlos Hermógenes, eventos como esses são significativos em diversos aspectos. “Sempre é importante participar de competições internacionais, principalmente para que nossos atletas vivenciem um estilo de jogo diferente e agreguem novos conhecimentos. Além do esporte, teremos o convívio diário com outras nacionalidades, costumes e culturas”, reforça. Ele ainda enfatiza que a equipe é tetra campeã brasileira universitária da modalidade, além de ser o mais recente campeão do evento internacional. “Temos uma grande responsabilidade e vamos fazer uma excelente campanha para poder trazer mais um troféu para a instituição e para o Brasil”, conclui.