O basquete feminino da UNINASSAU representará mais uma vez o Ser Educacional, um dos maiores grupos de educação do Brasil, na Liga de Basquete Feminino (LBF). A edição 2018 teve início na última sexta-feira (12) e conta com a participação de nove equipes.
Em 2017, as meninas comandadas pelo técnico Roberto Dornelas, conquistaram a segunda colocação da competição. Para este ano, Dornelas teve que reformular sua equipe, contando apenas com duas atletas do vice-campeonato do ano passado: a e a pivô Gil. No entanto, dois reforços chegaram para a equipe pernambucana, a armadora Ana Thaís e a ala/armadora Carol.
“Nossa equipe passou por uma reestruturação e temos muito o que crescer durante o campeonato”, afirmou Dornelas, para depois completar: “Acredito que aos poucos vamos ganhando forma e nos encaixando, com muito estudo, treinos e dedicação. Mas temos uma equipe forte e preparada”, completou.
O comandante do time da UNINASSAU também enfatizou a pré-temporada do grupo, que teve início em setembro do ano passado. “Realizamos amistosos, jogamos contra times masculinos e participamos de campeonatos universitários”, destacou Dornelas, que acredita numa LBF bem competitiva: “Vai ser um campeonato bem disputado. Nossa ideia é tentarmos ficar entre os primeiros colocados”, concluiu.
Para o coordenador de esportes do Ser Educacional, Hermógenes Brasil, a expectativa da participação da UNINASSAU na LBF é das melhores. “Estamos com um time mais novo este ano, mas tentaremos fazer uma ótima campanha, tendo como primeiro objetivo chegar às semifinais da competição”, afirmou.
A UNINASSAU estreia na LBF nesta terça-feira, dia 16, contra o Sampaio, às 21h, no Ginásio Castelinho, em São Luís. A primeira partida em casa, na quadra Wilson Campos, no Sesc Santo Amaro, acontece dia 21, diante do Vera Cruz Campinas.