Guanabara Comunicação
Quatro projetos de lei, cinquenta e um requerimentos e duas indicações foram discutidos e aprovados na noite de ontem (19/04), durante a 20ª reunião pública ordinária desta 3ª sessão legislativa, realizada na Câmara Municipal de Caruaru. Os projetos de lei, de autoria do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB), sugeria novos nomes para as avenidas Projetadas 1, 2 e 3 e Rua Projetada, no Bairro José Carlos de Oliveira.
Dos cinquenta e um requerimentos, trinta e dois estavam sendo reiterados, como os do vereador Duda do Vassoural (PRTB), para revitalização da praça na Rua Rui Limeira Rosal, Vassoural, melhoria na estrada do Sítio Encanto e disponibilização de bombeiros civis em todos os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). O vereador Romildo Oscar (PTN) também reiterou proposituras para calçamento da Avenida Canal, no Petrópolis, e canalização de esgoto da Rua Samarina, no São João da Escócia, enquanto Zé Ailton (PDT) solicitou novamente construção de ponte na Rua Mestre Vitalino, ligando o Bairro Pinheirópolis ao Caiucá, e manutenção do asfalto de várias artérias do Bairro Nossa Senhora das Dores.
Já o vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB) renovou pedido para requalificação da feira livre do Parque 18 de Maio, enquanto que o vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) apelou mais uma vez pela transferência do PSF que funciona dentro da Escola Professora Sinhazinha para outro local, além da conclusão das obras do Anel Viário.
Dentre os demais requerimentos, aprovados também os do vereador Gilberto de Dora (PSDB), que pedia complemento de saneamento e calçamento nas ruas do José Carlos de Oliveira e implantação de rede de energia no Santuário Frei Damião, na Fazenda Normandia. Já o vereador Ricardo Liberato (PDT) apresentou e teve aprovado requerimento para complemento de pavimentação ao acesso de Serra dos Pintos, entre Malhada de Pedra e Serra dos Pintos, enquanto que o vereador Edjailson da Caru Forró pediu a criação da Patrulha Municipal Rural e o vereador Leonardo Chaves (PDT), presidente da Casa, o complemento do calçamento e urbanização da Rua Governador Moura Cavalcanti, Bairro Agamenon Magalhães, entre outras ruas do bairro.
Também foram aprovadas duas indicações do vereador Gilberto de Dora solicitando implantação de Escritório de Direitos Autorais em Caruaru e rede móvel banda larga nos quatro distritos do município.
Luto – Durante a reunião pública ordinária, os edis se revezaram na tribuna e lastimaram a morte do jornalista e colunista social Marcolino Júnior – assassinado barbaramente e sepultado na noite de ontem. Os parlamentares também usaram a tribuna para fazer cobranças de ações de infraestrutura e críticas duras à postura dos parlamentares durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.