Na tarde desta terça-feira (24), no plenário da Câmara Municipal de Caruaru, o presidente da Casa Legislativa, Bruno Lambreta (PSDB), o 1° secretário Leonardo Chaves (PSDB) e o 2° secretário Galego de Lajes (MDB) foram à tribuna para discursar sobre as investigações que envolvem os edis.
Lambreta iniciou o momento ressaltando o orgulho em fazer parte desta Legislatura com os demais vereadores, em especial, com Leonardo e Galego. Na oportunidade também saudou os demais colegas e destacou o honroso trabalho de todos os servidores, que atuam para garantir transparência, lisura e eficiência do Poder.
Bastante emocionado, o presidente relembrou os valiosos valores que recebeu do seu saudoso pai e ex-vereador, Lambreta, e também agradeceu pelas mensagens de apoio e solidariedade que recebeu de amigos, familiares e personalidades do meio político.
Leonardo Chaves contou sobre seus quase 50 anos de integridade na vida pública. “Durante esse tempo tenho honrado o meu nome e o nome desta Casa”, afirmou.
Galego de Lajes também fez sua declaração, mencionando a origem humilde e sua trajetória política. “Assim como todos os vereadores, fui eleito para defender o interesse da população. E é isso que continuarei fazendo”, destaca.
O vereador Maurício Caruaru (PODE) prestou solidariedade aos parlamentares, servidores e familiares dos envolvidos.
Os membros da Mesa Diretora afirmaram que continuarão colaborando com a operação.