Vereadores serão convocados hoje para debater novo projeto da Feira da Sulanca

O prefeito José Queiroz (PDT) envia, ainda hoje pela manhã, ofício à Câmara de Vereadores pedindo convocação extraordinária para analisar e votar o novo projeto que trata da transferência da Feira da Sulanca. Os 23 legisladores entraram em recesso na última segunda-feira (22) e, com o chamado, terão que se reunir para discutir a matéria e as emendas que serão colocadas.

A previsão é que os trabalhos nas comissões tenham início na próxima terça-feira (30) e durem pelo menos uma semana. Uma nova audiência pública deverá ser convocada. “Temos que discutir esse projeto com mais clareza. A última audiência pública, na verdade, foi mais uma reunião, pois foi convocada em cima da hora”, disse o vereador Antônio Carlos (DEM).

EMBARGO

Além do problema que está enfrentando para aprovar a lei, a prefeitura precisa se preocupar também com o embargo ambiental da área, que já completou um ano em maio último. Na época, uma denúncia levou a CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente) ao local, que comprovou o desmatamento do terreno sem as devidas licenças. Desde então, várias audiências foram realizadas com a presença do referido órgão ambiental, técnicos do Ministério Público e da prefeitura, mas nada foi resolvido.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *