A Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC) informa que, a partir do dia 2 de agosto, até o dia 16 do mesmo mês, os proprietários de transporte escolar deverão ficar atentos para o início do período para a vistoria do exercício 2021.
O serviço será feito por meio de agendamento, no site amttc.pe.gov.br/agendamento. Em razão da pandemia, as vagas de atendimento serão limitadas, no horário das 7h às 13h.
A vistoria será realizada na sede da AMTTC, localizada na Avenida Gregório de Matos, 401, Bairro Petrópolis. Para mais informações, os condutores devem ligar para (81) 3723-2838 ou (81) 98384-5097. A partir desta segunda-feira (26), os proprietários de transporte escolar, mototáxi e táxi já podem solicitar a autorização do pagamento do alvará na autarquia. Para esse serviço não é necessário agendamento.
No mês de setembro será a vez da categoria de mototaxistas e, em outubro, dos taxistas.
Confira a documentação necessária para vistoria 2021:
Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com registro de que exerce atividade remunerada:
a) na Categoria D ou superior para Transporte Escolar;
b) na Categoria B ou superior para Táxi;
c) na Categoria A para Mototáxi;
Comprovante de residência atualizado – até 60 (sessenta) dias;
Comprovante de pagamento do boleto emitido pela Secretaria da Fazenda Municipal, referente ao Alvará 2021;
Cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) do veículo;
Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Estadual e Justiça Federal;
Certidão de Distribuição Criminal e Execução Criminal, Estadual e Federal;
Cópia do prontuário da CNH do autorizatário;
Cópia do certificado do respectivo curso de transporte (de instituição credenciada a órgão ou entidade integrante do Sistema Nacional de Trânsito – SNT).