Entre os dias 22 e 24 de maio, 23 voluntários da empresa Kemin, vindos do Brasil, EUA, China, Índia, África do Sul, Cingapura, Bélgica, Itália e Rússia, irão construir doze cisternas no município de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. Doze famílias serão assistidas por essa ação, sendo cada uma presenteada com uma cisterna de 16 mil litros de capacidade. Os voluntários chegaram na segunda-feira (21) e trabalharão dois por cisterna, juntamente com um membro da família beneficiada e um pedreiro.
O projeto Água para Vidas da Habitat para a Humanidade Brasil consiste na construção de cisternas para famílias de baixa renda e chefiadas por mulheres afetadas pela seca em Pernambuco. Chuvas recentes no Agreste estão encerrando um período de seca severa que já durava mais de 50 anos e, justamente por isso, é essencial que essas famílias tenham condições de poder armazenar água aproveitando o princípio dessas chuva o mais rápido possível.
Esta será a primeira parceria entre a Habitat Brasil e a Kemin, que já fez ações internacionais com as filiais da Habitat no Nepal e no Estados Unidos como parte do seu programa de responsabilidade social.