Wolney Queiroz declara voto a Aécio Neves

O deputado federal Woney Queiroz (PDT), informou neste final de semana que votará em Aécio Neves, no segundo turno das eleições presidenciais. O pedetista e o pai, o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), haviam aberto dissidência dentro da legenda, já que decidiram caminhar com a Frente Popular, enquanto a sigla apoiou às candidaturas de Armando Monteiro(PTB) ao Governo do Estado e Dilma (PT), para presidente.

No primeiro turno, Wolney e Queiroz, votaram em Marina Silva (PSB), mas na semana passada, em uma entrevista a uma emissora de rádio, o deputado federal havia declarado voto à Dilma.

Em entrevista ao blog, o deputado federal foi direto para justificar seu apoio inédito aos tucanos. “ Nunca votei no PSDB. Nunca votei na direita. Para mim o natural seria apoiar Dilma, no segundo turno, mas fui procurado por Paulo Câmara e Fernando Bezerra, em Brasília, me fazendo um apelo para não quebrarmos a unidade que deu essa vitória tão expressiva em Pernambuco. Jarbas Vasconcelos também me procurou diversas vezes, além do vice de Aécio, Aloysio Nunes (PSDB-SP) também conversou comigo em Brasília. Enfim, ponderei esses apelos todos e vou seguir com a Frente Popular”, disse Wolney que neste sábado participou de almoço, na casa de Renata Campos, ao lado de Aécio Neves.

IMG_3564.JPG

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *