Wolney Queiroz pode disputar prefeitura de Caruaru

Wagner Gil

Devido à falta de articulação do bloco de oposições, um novo nome entrou no jogo depois de muitas articulações para confirmar o nome do empresário Toninho Rodrigues, que não deu certo: o deputado federal Wolney Queiroz. O pedetista seria o cabeça de chapa e poderia ter Toninho Rodrigues (MDB) como seu vice. “Essa articulação já começou. Toninho não vai disputar a eleição, pois não é o momento para isso”, disse uma fonte próxima ao deputado estadual Tony Gel.

Segundo a informação que o blog teve acesso, Tony Gel não estaria motivado para disputar a eleição por vários fatores, entre eles, a possibilidade de concorrer sub judice, já que existe uma condenação que o deixa inelegível. “Embora caiba recurso, Tony não está disposto a entrar na disputa nessa condição. Também não quer colocar o filho no ‘ringue’ contra políticos experientes. Quem menos perde é Wolney. Ele disputa e, caso de insucesso nas urnas, continua com seu mandato”, disse um emedebista, em reserva.

Tony Gel acumula três derrotas para Prefeitura de Caruaru. Uma com Ivana Gomes; outra com sua esposa, a ex-deputada Miriam Lacerda, e uma com ele próprio, para Raquel, no segundo turno em 2016.

“Toninho disputando e perdendo, seria muito ruim para nosso grupo. Nós sugerimos que Wolney encabece a chapa”, finalizou o emedebista, que vai disputar uma cadeira na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

O blog tentou falar com o deputado na manhã de hoje, mas não teve sucesso.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *