Workshop on-line e gratuito ensina como aumentar o faturamento com a Black Friday

Os consumidores começam a realizar pesquisas em média um mês antes da Black Friday, que ocorre na última sexta-feira de novembro e, no ano passado, movimentou R$ 5,4 bilhões no Brasil, de acordo com o levantamento realizado pela Neotrust. Pensando em orientar os lojistas sobre como aumentar o faturamento em até duas vezes, no mínimo, será realizado de forma gratuita e on-line o Workshop Black Friday 2x, no dia 4 de outubro, às 20h.

A iniciativa é do empresário caruaruense Rafael Santos, CEO da Zig Online, o maior e-commerce de iluminação do Nordeste, com duas lojas físicas em Pernambuco e centro de distribuição em São Paulo. No workshop, Rafael vai revelar o método LiveShop, ensinando estratégias para aumentar o engajamento e o interesse das pessoas pelo produto antes mesmo de o lojista anunciar todas as promoções.

O workshop on-line e gratuito está com inscrições abertas através do link https://rafaelsantos.net.br/black-friday-2x, com vagas limitadas. De acordo com Rafael, em 2022, a Black Friday ocorrerá em um ano atípico, por isso, o empreendedor precisa buscar boas estratégias. “No segmento de varejo, a Black Friday é considerada um dos eventos que mais faturam no ano. Em 2022, teremos um cenário atípico com eleições, que devem se prolongar durante o mês de outubro, e a Copa do Mundo iniciando no período próximo à Black Friday”, analisa.

O método LiveShop, que será abordado no workshop, é uma importante ferramenta para que o lojista aumente o faturamento com a Black Friday. “O lojista precisa começar de agora, analisando contratos com fornecedores e seu posicionamento nas plataformas digitais. Ele deve buscar meios e ferramentas capazes de atrair e reter seu público para gerar ofertas irresistíveis de compras em uma data tão expressiva para o Brasil”, explica Rafael.

Há dois anos, Rafael Santos realiza o Instaday, uma LiveShop de sucesso que coroou esse evento como o maior feirão de iluminação do Brasil, com 1800 pessoas ao vivo e mais de 1000 pedidos realizados nas primeiras 24 horas do evento. O método usado por ele já foi executado em mais de 30 LiveShops, por negócios dos mais variados segmentos, como decoração, maquiagem e até material de construção civil.

📸 Rhamon Batista

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *