
O presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, repudiou, há pouco, o ataque de hoje dos EUA a Venezula, em suas redes sociais. Lula disse que o país norte-americano ultrapassou uma “linha inaceitável” e que os ataques representavam uma “afronta gravíssima à soberania da Venezuela”. Adiante, ele afirma que a ação “lembra os piores momentos de interferência na política da América Latina e do Caribe”.
“Atacar países, em flagrante violação do direito internacional, é o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo.”
O presidente finalizou o texto convocando a Organização das Nações Unidas (ONU) a responder “de forma vigorosa” ao episódio e afirmou que o Brasil seguiria à disposição para o diálogo e cooperação.

