Visitantes da Estação Ferroviária ficam encantados com a Exposição ‘Estados da Arte: Uma Cartografia da Diversidade’

O São João de Caruaru segue surpreendendo os visitantes da Estação Ferroviária. Quem passa pelo galpão é convidado para conhecer a exposição ‘Estados da Arte: Uma cartografia da diversidade’. O espaço conta com a produção de 56 artistas, que representam 30 municípios do Estado. A mostra estará disponível para visitação até o dia 28 de junho.

A visitação é gratuita, conta com acessibilidade e também ações arte-educativas. O intuito da exposição é, justamente, evidenciar a diversidade de expressões, técnicas e características, que servem para identificar o trabalho desenvolvido em cada uma das regiões contempladas, garantindo uma experiência ainda mais completa em relação à imersão no tema.

“A exposição é esse lugar de recepção de artistas de vários lugares do interior do Estado, de várias realidades, geografias e cartografias. Com sentimentos, perfis e características, das mais diversas possíveis. A exposição possibilita esse encontro, esse diálogo entre as diferenças, e é muito rica na perspectiva de formação de público e formação artística e cultural da nossa cidade”, destaca o coordenador geral da exposição Estados da Arte, Humberto Botão.

“Vim visitar minha cidade natal, hoje trabalho e resido em São Paulo, mas faço questão de voltar a Caruaru no mês junino, e fiquei viajando nas obras, principalmente nos quadros e nas fotos, revivendo minha infância, como era nossa Princesinha do Agreste”, detalhou o servidor público Leonardo Nogueira.

Monte Bom Jesus vibra no segundo dia do Polo Maestro Rildo Hora

O segundo dia do Polo de Música Instrumental Maestro Rildo Hora, parte do Maior e Melhor São João do Mundo, em Caruaru, proporcionou mais um dia inesquecível no alto do Monte Bom Jesus. Com uma vista privilegiada, clima agradável e estrutura acolhedora, o polo celebrou a diversidade da música instrumental e da cultura nordestina em grande estilo. A programação continua até o dia de São João, 24 de junho.

A programação do sábado (21) começou com a apresentação do grupo Dos 8 aos 120 Baixos, que trouxe o autêntico forró para o topo do monte. Em seguida, Roberto Lima encantou com o projeto “Nosso Jazz”, oferecendo suavidade e técnica em cada acorde. O grupo Vimana levantou o público com releituras de clássicos do rock e do forró, além de composições autorais. O destaque da noite foi o Sexteto Rildo Hora, liderado pelo Maestro Mozart, reunindo músicos renomados da cidade. Encerrando a noite com emoção e potência vocal, Isabela Moraes cativou com sua presença marcante.

Mais do que forró, o público desfrutou de uma rica mistura de gêneros como jazz, blues, samba, rock e chorinho, em um ambiente contemplativo e familiar. O polo conta com infraestrutura completa: parquinho infantil, barracas de tapioca, estacionamento, mirante, a histórica Igreja de Santa Luzia e o Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Para facilitar o acesso, a Prefeitura de Caruaru oferece transporte gratuito com vans saindo da Rua Sergipe (Bairro Centenário), a partir das 16h, com retorno garantido.

*Próximos shows:*

*Domingo (22)*

14h – Duart

15h – Domingos Accioly

16h45 – Banda Forró de Cavaco

19h – Lara Couto

20h45 – Øs

*Segunda (23)*

14h – Uptown Blues Band

15h30 – Som de Preto

17h15 – De Zé Calixto a Dominguinhos

19h – Gabi da Pele Preta

20h45 – Grupo de Chorinho Cambucá

*Terça (24)*

14h – Dendê Delas

15h40 – O Som de Caruaru

17h15 – Rosy Aguilar

19h – Chris Mendes

20h45 – Dama do Rei

Milhares de pessoas lotam o Pátio de Eventos e confirmam o sucesso do São João de verdade

A noite do sábado (21) comprovou que Caruaru tem o São João de verdade. Em uma verdadeira mistura de gêneros musicais, milhares de pessoas lotaram o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga e mostraram que abraçam a multiculturalidade presente no Maior e Melhor São João do Mundo.

O cantor, compositor e produtor musical Juninho Vanerão abriu a noite com grandes sucessos de forró. “Eu toquei no Pátio pela primeira vez aos 11 anos de idade. Eu tocava teclado. Passei um tempo longe dos palcos, mas agora voltei a cantar e estou de volta também ao São João de Caruaru”, celebrou.

Em seguida, a banda Forrozão Tropykália subiu ao palco. Mesmo em meio à chuva, a multidão não deixou de curtir o show. Antes da apresentação, o vocalista Carlinhos Gabriel ressaltou o quanto Luiz Gonzaga foi importante para o seu ingresso na música: “Eu comecei a cantar forró pensando e ouvindo Gonzaga. Ele é referência, é inspiração. A minha maior alegria é estar no palco que leva o nome dele”.

A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano disse já ser caruaruense de coração, por se apresentarem no Maior e Melhor São João do Mundo há alguns anos. “Todas as vezes que tocamos aqui foi casa cheia. O povo segue no Pátio mesmo com tanta chuva. Sempre subimos ao palco entregando o nosso melhor”, afirmaram os cantores.

Mostrando que a terapia está em dia, o pernambucano Henry Freitas comprovou por que merece estar no São João de Caruaru. Em uma mistura de forró com pagode, sertanejo, funk e outros gêneros musicais, o cantor se emocionou ao retornar à festa: “Ano passado eu estive aqui pela primeira vez e este ano estou de volta. Só tenho a agradecer a Deus por tudo isso”.

Sebrae impulsiona economia criativa em Pernambuco com expansão de espaços e oportunidades na Fenearte 2025

Mais do que uma vitrine da cultura popular, a Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte) é terreno fértil para o empreendedorismo criativo e o fomento ao desenvolvimento de pequenos negócios. Por compartilhar desses objetivos, o Sebrae Pernambuco garante presença na edição de 25 anos com a maior participação de sua história no evento, que será realizado entre os dias 9 e 20 de julho, no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda.

O Espaço Sebrae de Economia Criativa este ano terá 840 metros quadrados de área dedicados à valorização do talento, da criatividade, das técnicas e das habilidades dos artistas pernambucanos. “Esse ambiente vem sendo realizado na Fenearte como uma vitrine de inovação, identidade cultural e empreendedorismo e já está consolidado como importante espaço de construção colaborativa, inclusivo, atrativo, dinâmico e transformador, que reúne negócios de segmentos estratégicos para todo o setor”, diz Verônica Ribeiro, analista do Sebrae Pernambuco à frente da operação.  

A especialista ressalta a importância da iniciativa, que promove impacto positivo, estimula a diversidade, gera renda e transforma realidades. “Com essa ação, fortalecemos a cadeia produtiva da economia criativa por meio da integração dos territórios, a qualificação e a ampliação do acesso dos empreendedores a novos públicos e a criação de oportunidades reais de acesso ao mercado. Também elevamos a competitividade dos envolvidos por meio de mobilizações integradas de orientação, curadoria, ambientação e suporte logístico”, acrescenta Verônica.  

Este ano, o Espaço Sebrae de Economia Criativa reunirá 68 estandes com representantes de todas as regiões do estado. Desse total, 34 são destinados ao artesanato decorativo e utilitário, 22 à moda autoral e 12 exclusivos para a gastronomia artesanal. A seleção dos expositores foi por meio de chamada pública e curadoria realizadas no último mês de abril. De maneira a favorecer as oportunidades de negócios, o local ganhará provadores de roupas, corredores amplos para circulação dos consumidores e áreas instagramáveis para estimular o engajamento do público nas redes sociais.

ALCANCE

O Sebrae Nacional também participa da Fenearte 2025 com um estande institucional onde vai receber clientes e parceiros e oferecer uma programação de palestras sobre o mercado de artesanato e afins. O local ainda sediará uma exposição digital sobre as Indicações Geográficas do Brasil. Atualmente, Pernambuco tem 13 processos em busca da titulação pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a ação dará visibilidade ao tema, permitindo que o público conheça o potencial das IGs e compreenda os benefícios de seu registro, como valorização cultural, identidade territorial e estímulo à competitividade dos produtos locais.

No espaço corporativo, os visitantes poderão conferir e adquirir peças da mostra com coleções inéditas criadas pelos 140 participantes das Jornadas Criativas do Programa Pernambuco Artesão. Essa parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) mapeou a cadeia produtiva do artesanato no estado e trouxe conteúdos formativos e mentorias com especialistas para inserir o artesanato estadual em novos mercados, sempre tendo o design como elemento de diferenciação e agregação de valor.  

Como forma de democratizar o acesso de mais artífices ao evento, o Sebrae/PE trará caravanas com artesãos oriundos da Zona da Mata, Agreste Meridional, Sertão do São Francisco e Sertão do Araripe. A iniciativa pretende ampliar a visibilidade e as oportunidades de comercialização para empreendedores de territórios menos representados no mercado.  

SUCESSO

Os resultados comprovam a eficácia do Espaço Sebrae de Economia Criativa na Fenearte: em 2023, a iniciativa gerou uma receita direta de quase R$ 147 mil, com 100% de aprovação, segundo pesquisa com participantes. No ano passado, as vendas ultrapassaram a marca de R$1 milhão, consolidando o ambiente como um dos mais visitados, relevantes e atrativos da feira.

“A expectativa para 2025 é de um crescimento ainda mais expressivo. Com o avanço do programa Pernambuco Artesão e o desenvolvimento de peças exclusivas pelos artífices envolvidos, esperamos um salto de qualidade nos itens apresentados, com impacto direto nas vendas, na visibilidade, na valorização e no reconhecimento da produção local”, pontua Verônica Ribeiro.

Outro marco na Fenearte 2025 será a promoção do Encontro de Oportunidades, onde haverá a conexão direta de artesãos com compradores nacionais. A ação ganhará ambiente exclusivo, com suporte logístico e acompanhamento da equipe da instituição, contribuindo para a geração de negócios estruturados e profissionalizados.

POTENCIAL

“Desde a criação, o Sebrae Pernambuco tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da Fenearte, sendo parceiro estratégico em todas as edições do evento e desempenhando papel fundamental em sua consolidação como o maior do segmento na América Latina”, enfatiza Murilo Guerra, superintendente do Sebrae/PE. “Em 2025, reafirmamos e ampliamos esse compromisso, fortalecendo a presença da entidade com uma estrutura mais robusta de atendimento, beneficiando tanto os expositores participantes quanto os artesãos de todo o estado que buscam qualificação, inovação e acesso a mercados”, ressalta.

Segundo ele, sempre contando com a parceria do Sebrae/PE, a feira consolidou-se ao longo de mais de duas décadas como um espaço de celebração da arte popular, com destaque para a rica diversidade cultural pernambucana, tornando-a uma referência nacional e internacional. “A presença do Sebrae na Fenearte reafirma os nossos compromissos institucionais com os pequenos negócios da economia criativa, promovendo sua competitividade e sustentabilidade por meio de ações voltadas à melhoria da gestão, estímulo à inovação, aumento das oportunidades comerciais, valorização da identidade territorial e expansão do alcance de vendas, elementos centrais na integração dos elos dessa cadeia de valor”, completa.

BALANÇO

A Fenearte é uma realização do Governo de Pernambuco por meio da Adepe. De acordo com a agência estadual, a edição 2024 do evento reuniu mais de 5 mil artesãos, expositores e empreendedores pernambucanos, brasileiros e estrangeiros, gerando um impacto econômico de R$ 108 milhões. Ainda segundo o órgão, no ano passado, 320 mil pessoas circularam pelo Pernambuco Centro de Convenções ao longo dos 12 dias do evento, que teve como tema ‘Os sons do criar – Artesanato que toca a gente’.

Cursos EAD chegam à Colônia Penal Feminina do Recife

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), passou a oferecer cursos profissionalizantes e de pós-graduação na modalidade de ensino a distância para as internas da Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR), localizada no Engenho do Meio. As atividades acontecem no novo Laboratório de Informática, inaugurado neste mês, e integram o Programa Novos Passos da SEAP.

Nesta primeira etapa, nove detentas estão matriculadas, oito em cursos profissionalizantes e uma no MBA de Controladoria e Finanças. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e o critério de participação é a conclusão do Ensino Médio. Entre os cursos profissionalizantes estão: promotor de vendas, agente comunitário de saúde, supervisor de exploração agropecuária e bombeiro civil.

A partir de agosto de 2025, a SEAP ampliará a iniciativa com a oferta da graduação para as internas da unidade, promovendo o crescimento profissional e o acesso ao mercado de trabalho. Já existem matrículas efetivadas para as áreas de Gestão Hospitalar, Ciências Contábeis, Criminologia e Análise de Sistemas. “Eu acredito que o curso superior é uma ferramenta poderosa de transformação. Ele oferece às pessoas privadas de liberdade a chance de reconstruir suas vidas, desenvolver senso crítico e conquistar novas oportunidades”, afirmou a gerente da CPFR, Maria Andrea Rego.

A ação – coordenada pela Gerência de Educação e Esportes da SEAP – é resultado do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Forma Play e a Universidade Unopar, que já atuam em outras unidades prisionais do Estado. Os dois ACTs preveem a concessão de bolsas integrais de 20% das alunas matriculadas nos cursos, que não têm condições de arcar com os custos. A indicação das pessoas beneficiadas parte da gerência prisional baseada em critérios como renda financeira, grau de interesse e participação nas atividades educacionais promovidas pela unidade prisional. Os computadores do novo laboratório da CPFR foram doados pelo Ministério Público do Trabalho e Instituto Fênix

Governadora Raquel Lyra prestigia o São João do Alto do Moura, em Caruaru

“Pernambuco é um Estado que tem uma cultura popular muito forte”, destacou a governadora Raquel Lyra durante visita ao Alto do Moura, em Caruaru, na tarde deste sábado (21) que antecede o São João. Acompanhada pela vice-governadora Priscila Krause, pelo prefeito Rodrigo Pinheiro, secretários e lideranças políticas, a gestora cumprimentou moradores e visitantes da “Capital do Agreste” e almoçou em um tradicional restaurante regional.

“É claro que eu não poderia, como governadora, deixar de pisar os pés aqui, no Alto do Moura, no berço do artesanato de barro onde Mestre Vitalino viveu. O governo está apoiando o São João de Caruaru, como também está fazendo em Surubim, em Arcoverde, em Petrolina, em Carpina e em mais de 70 cidades pernambucanas. Assim nós conseguimos movimentar a economia, gerar emprego e gerar renda no São João mais seguro da nossa história”, pontuou Raquel Lyra.

Para a secretária de Cultura de Pernambuco, Cacau de Paula, a participação do governo no São João no Alto do Moura demonstra a valorização do Estado à cultura popular. “O Alto do Moura representa a nossa cultura popular, é o berço do nosso artesanato em barro, um local de valorização cultural. Por isso é muito especial estarmos aqui no sábado de São João, reverenciando a nossa cultura popular, nosso artesanato e essa força que vem daqui de Caruaru”, afirmou. “Aqui no Alto do Moura nós temos um polo muito rico, muito representativo para a cidade e para todo o Agreste. É um local emblemático para o São João de Pernambuco”, completou o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Eduardo Loyo.

“A gente tem que ressaltar a importância do apoio do Governo do Estado em todo São João, e no Alto do Moura, é claro. O apoio da Polícia Militar, por exemplo, é fundamental para que tenhamos um São João movimentado, alegre e seguro”, contou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

*OPERAÇÃO SÃO JOÃO 2025* – Focada na proteção de pernambucanos e turistas, a Secretaria de Defesa Social (SDS) está coordenando uma grande operação de segurança em Caruaru. Na cidade, ao todo, serão mais de 12.300 lançamentos extras de servidores das forças policiais, com atuação em tempo real por meio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). No total, o investimento em segurança durante o ciclo junino em Pernambuco chega a R$ 8,4 milhões, com mais de 46 mil postos de trabalho criados para a operação.

No Alto do Moura, a SDS realiza o monitoramento aéreo, com emprego de drones, complementando o monitoramento no Pátio de Eventos, além dos sobrevoos nos principais focos por helicópteros do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

A SDS também garante a presença de viaturas do Corpo de Bombeiros, fiscalização preventiva e postos de atendimento pré-hospitalar, com atuação em todos os polos do evento.

Acompanharam a governadora na agenda os secretários estaduais Eduardo Vieira (Chefe de Gabinete da governadora), Coronel Hercílio Mamede (chefe da Casa Militar); Túlio Vilaça (Casa Civil), Juliana Gouveia (Mulher); Ana Maraíza (Administração), Carlos Braga (Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas) e Gilson Monteiro (Educação); a presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Renata Borba; o diretor-presidente da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), Fúlvio Wagner Lopes; e o deputado estadual Joãozinho Tenório.

Governadora Raquel Lyra prestigia abertura do São João de Surubim e acompanha operação de segurança para o festejo

A governadora Raquel Lyra prestigiou, na noite desta sexta-feira (20), a abertura oficial do São João de Surubim, no Agreste do Estado. A festa aconteceu no Parque de Vaquejadas Jota Galdino, reunindo uma multidão de forrozeiros para celebrar o início da festa popular do município. Neste ano, o evento conta com apoio do Governo de Pernambuco, incluindo a estrutura de segurança pública. Ao lado da vice-governadora Priscila Krause e do prefeito do município, Cleber Chaparral, a gestora acompanhou a operação policial no posto de comando, reafirmando o compromisso da gestão com o reforço da segurança. Durante a noite, os gestores também cumprimentaram o público presente.

“Estou muito feliz por reencontrar o povo desta região, participando de perto deste grande São João. O Governo de Pernambuco está garantindo a festa junina mais segura da nossa história e apoia a realização deste festejo tradicional pela importância que tem na cultura popular, na geração de emprego e renda, e também por levar alegria à nossa gente. Estamos garantindo o trabalho das nossas forças de segurança, através da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, para fazer uma festa segura e tranquila”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas estejam presentes em cada noite. A programação segue até o dia 28 de junho com shows distribuídos entre o Parque de Vaquejadas e o Polo Centro. “Estamos realizando um grande São João, à altura do que o povo de Surubim merece. Surubim é uma cidade grande, com gente trabalhadora e cheia de potencial. É por isso que seguimos pensando e agindo em grande escala, com projetos que valorizam a nossa cultura, movimentam a economia e levam dignidade a cada canto da nossa cidade”, comemorou o prefeito de Surubim, Cleber Chaparral.

Segundo a secretária estadual de Cultura, Cacau de Paula, o apoio do Estado ao ciclo junino garante protagonismo aos fazedores de cultura locais. “Mais de 95% dos artistas contratados para o São João foram selecionados por meio de um edital público e democrático promovido pelo Governo de Pernambuco”, destacou. Para o secretário de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba, outra marca da atuação estadual no evento é o fortalecimento da economia local por meio do turismo. “Isso faz com que a economia cresça onde a festa acontece e também nas cidades circunvizinhas”, frisou.

REFORÇO NA SEGURANÇA – Para garantir a tranquilidade dos moradores e turistas durante o São João de Surubim, o Governo de Pernambuco montou um esquema especial de segurança com 1.200 policiais militares, patrulhamento móvel, viaturas, pontos elevados de observação e monitoramento aéreo com drones.

A operação envolve ainda a Delegacia Móvel da Polícia Civil, reforço no plantão da delegacia local, atuação da Polícia Científica, além do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, com equipes prontas para resgates, salvamentos e combate a incêndios.

Fernando Monteiro: “Não tem como não se apaixonar pelo São João de verdade que temos em Caruaru”

O deputado federal Fernando Monteiro está em Caruaru neste fim de semana, acompanhado de sua esposa, a engenheira Fernandha Batista, e fez questão de destacar sua admiração pelo São João da cidade. Neste sábado (21), ele esteve com a governadora Raquel Lyra e o prefeito Rodrigo Pinheiro em visita ao Alto do Moura, onde conferiu de perto o astral do povo e a boa organização da festa. Já ontem (20), o casal marcou presença no Pátio de Eventos, onde curtiu os shows e celebrou o clima festivo do maior e melhor São João do mundo

Encantado com a grandiosidade da festa e a receptividade do povo caruaruense, Fernando Monteiro parabenizou a gestão municipal. “Não tem como não se apaixonar pelo São João de verdade que temos em Caruaru. A cidade respira cultura, tradição e acolhimento. Parabéns ao prefeito Rodrigo Pinheiro, que está cuidando de cada detalhe com muito carinho e eficiência. Essa festa é um orgulho para todo Pernambuco”, afirmou.

Sexta de forró autêntico e emoção na Casa Rosa movimenta o São João de Caruaru

A Casa Rosa, localizada na tradicional Feira de Caruaru, foi palco de mais uma tarde inesquecível no São João 2025. Nesta sexta-feira (20), o público lotou o espaço para curtir uma programação especial, repleta de forró, xote, baião e muita poesia.

A festa começou ao meio-dia com a apresentação vibrante de Paula Santana. Em seguida, o “Forró do Barthô”, de Barthô e Banda, retornou à Casa Rosa com um repertório dedicado aos grandes mestres do forró autêntico. O encerramento ficou por conta de Derso Luiz e Banda, mantendo o clima animado até o fim da tarde.

Para o cantor Barthô, se apresentar novamente na Casa Rosa foi um momento marcante. “É sempre uma emoção voltar a esse espaço tão especial. Preparei um repertório com clássicos do nosso forró tradicional, homenageando os grandes nomes que pavimentaram esse caminho. Já me apresentei no Alto do Moura e no Pátio do Forró, mas a Casa Rosa tem uma energia única”, destacou.

O ambiente estava completamente tomado por famílias, quadrilhas juninas improvisadas, turistas de várias partes do país, além de contar com espaço kids, quiosques com petiscos e bebidas regionais, e o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que oferece suporte e informações para os visitantes.

O São João no Mercado Cultural Casa Rosa segue até o dia 24 de junho, com mais atrações para embalar o público no clima junino. Confira a programação do sábado e do domingo.

*Programação:*

*Sábado (21)*

12h – Trio Os Vitalinos

14h – Edilene Lyra

16h – Lula Viegas

*Domingo (23)*

12h – Leonora Moreno

14h – Elias Guinho

16h – Banda Topázil

Multidão lota Pátio de Eventos em primeiro dia da semana de São João

A noite desta sexta-feira (20) foi de casa cheia e muita emoção no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, em Caruaru. O público curtiu mais uma programação de peso no São João 2025, com shows de Barões da Pisadinha, Matheus & Kauan, PV Calado e o projeto À Vontade, formado por Rai Saia Rodada, Zezo e Luan Estilizado.

Abrindo a noite em grande estilo, os Barões da Pisadinha fizeram o Pátio dançar com o ritmo contagiante do piseiro. A dupla, que já é fenômeno nacional, celebrou a oportunidade de fazer parte da programação pela segunda vez. “Pra nós, é uma realização muito grande estar aqui, no Maior São João do Mundo. A gente fica muito feliz de ver todo mundo cantando as músicas da gente”, comentaram.

Natural de Caruaru, o cantor PV Calado foi o segundo a subir ao palco, trazendo um show animado e cheio de identidade. Muito aplaudido pela multidão, o artista fez questão de destacar a importância da noite:“Já toquei em vários palcos grandes, mas nenhum se compara a Caruaru, que é minha casa. Ver meus familiares e meus amigos na plateia é uma sensação diferente. É um sentimento de muita honra, muita gratidão”, declarou.

Logo em seguida, foi a vez da dupla Matheus & Kauan embalar o público com sucessos que atravessam o país, misturando romantismo e animação. Veteranos na programação, os cantores destacaram a relação especial que têm com a cidade. “Tocar em Caruaru é uma sensação incrível. Caruaru abriu as portas na gente quando quase ninguém acreditava no Matheus e Kauan no Nordeste, um passo que fortaleceu nossa carreira e fez a gente chegar onde estamos hoje”, relembrou Matheus.

Encerrando essa noite marcante, o público recebeu um dos shows mais aguardados do ano: o projeto À Vontade, que reúne Rai Saia Rodada, Zezo e Luan Estilizado. Juntos, os artistas entregaram um show especial, com repertório repleto de hits do forró estilizado, releituras de grandes sucessos brasileiros e momentos de forte conexão com o público.

O São João de Caruaru segue com programação neste sábado (21), recebendo shows de Juninho Vaneirão, Forrozão Tropykália, Zé Neto e Cristiano e Henry Freitas.