Bancada de oposição lamenta morte de Osvaldo Coelho

Do Blog da Folha

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) divulgou uma nota de pesar pela morte do ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM). Segundo texto, Coelho “desempenhou papel de extrema importância para o desenvolvimento do Vale do São Francisco e da fruticultura irrigada no Sertão pernambucano, hoje referência para o País”.

Na nota, assinada pelo líder Silvio Costa Filho (PTB), a bancada de oposição relembra a trajetória política do democrata, que foi eleito três vezes deputado estadual e oito vezes para a Câmara Federal. Diz, ainda, que Osvaldo Coelho fez de sua vida pública uma trincheira pelo desenvolvimento do Semiárido, com iniciativa que além da fruticultura irrigada, viabilizaram a implantação da Universidade do Vale do São Francisco e a Escola Técnica de Petrolina.

“A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco lamenta a perda desse grande expoente do cenário político pernambucano”, diz o texto. “Lamentamos o falecimento do deputado Osvaldo Coelho e enaltecemos o legado por ele deixado para o Estado e para a Região Nordeste.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *