Governadora Raquel Lyra lança Programa Nova História e inaugura Memorial do Lafepe

Nesta quinta-feira (26), às 11h, no Palácio do Campo das Princesas, a governadora Raquel Lyra dá início ao Programa Nova História. Com investimento de R$ 3,6 milhões, a iniciativa, em parceria com comunidades terapêuticas, vai acolher pessoas em situação de rua com uso abusivo de substâncias psicoativas.

À noite, a gestora inaugura o Memorial do Lafepe em uma solenidade que celebra os 60 anos do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (Lafepe). O novo espaço será dedicado à preservação da história e da contribuição do laboratório à saúde pública brasileira, reunindo documentos, imagens e equipamentos históricos.

Quinta-feira, 26 de junho de 2025

11h – Lançamento do Programa Nova História

Local: Palácio do Campo das Princesas (Praça da República, s/n, Santo Antônio, Recife)

18h – Inauguração do Memorial do Lafepe

Local: Lafepe (Rua Dois Irmãos, 1117, Dois Irmãos, Recife)