IPA apresenta ações de segurança alimentar e nutricional no SESC

A extensionista do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Ana Paula, representou a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), durante reunião com 200 representantes de entidades que compõe o quadro de beneficiários do Banco de Alimentos do Sesc da Região Metropolitana do Recife, realizada na quinta-feira (07).

No encontro, ela apresentou o papel do estado na promoção do direito humano à alimentação adequada, por meio de ações e atividades, monitoradas pela câmara. Também mostrou o histórico, a partir de 2007, do compromisso de Pernambuco com a segurança alimentar e nutricional, que teve início com a criação do CONSEA estadual, passando pela adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, até o momento atual, onde a CAISAN está empenhada na revisão do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Outra ação apresentada foi a organização da IV Conferencia estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em parceria com o CONSEA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *