Marcelo Gomes solicita cotas de trabalho para pessoas do sistema prisional

O vereador Marcelo Gomes (PSB), através de requerimento, solicitou à Prefeitura de Caruaru que 5% das vagas de empregos, nos contratos firmados pela administração pública e empresas vencedoras de licitações para a execução de obras públicas sejam destinadas para egressos do Sistema Prisional.

De acordo com o socialista, esta é uma oportunidade para que essas pessoas sejam reinseridos na sociedade, voltando ao convívio social.

“O trabalho dignifica o homem. E o poder público, nas suas diversas esferas, têm o dever de oferecer oportunidades de reinserção, como também a
sociedade em geral. Mesmo depois de cumprir a sanção imposta, o egresso tem uma grande dificuldade de ser aceito no mercado de trabalho”, frisou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *