
Esta terça-feira (7/10) é uma das datas mais tristes durante esses 25 anos de existência do Grupo de Trabalho em Prevenção Posithivo (GTP+), organização referência na luta contra Aids e garantia dos direitos da população vulnerabilizada em Pernambuco.
Perdemos Wladimir Reis, militante dos direitos humanos e o fundador da nossa instituição, que dedicou sua vida na luta por um mundo melhor para as pessoas vivendo e convivendo com HIV e Aids.
Wlad foi uma voz que ecoou na busca por qualidade no tratamento ao HIV, moradia digna, fim da sorofobia e lutou incessantemente para que o mundo fosse livre dos estigmas, preconceitos e eliminação da Aids.
Por anos Wladimir militou no Comitê de Combate à Tortura de Pernambuco, coordenou ABONG-PE, sendo integrante da Rede Aids e em referência na defesa dos direitos humanos em diversos espaços de controle social no Brasil.
Neste momento de pesar, não temos palavras para descrever a falta que Wladimir irá fazer neste plano, mas temos a certeza que ele será bem acolhido com seus ideias, pois como diz um trecho da música de Raul Seixas “Sonho que se sonha junto vira realidade”.
Gratidão Wladimir por tudo, e principalmente, por tua coragem que em pleno anos 90 de tantos preconceitos e Aidsfobia, tu nunca silenciaste em favor do nosso segmento tão alijado em acesso à direitos.
Seguimos o teu legado, e como você bem dizia: Não me escondi para viver e lutar por quem é hiv positivo.
Sepultamento:
Cemitério de Santo Amaro
Hora: 15h
