​​Curso sobre Gestão Pública de Mídias Sociais começa dia 20

A Escola de Contas Públicas oferece, a partir de 20 de julho, o Curso Comunicação e Gestão Pública de Mídias Sociais. As aulas acontecem em Recife, até o dia  23/7, das 13h30 às 18h, na Av. Mário Melo, 90, Boa Vista, Recife.

Os interessados já podem se inscrever pelo site http://escola.tce.pe.gov.br/escola/ ou clicar neste link . Informações no (81) 3181.7953 ou pelo www.facebook.com/ecpbg.

O curso é direcionado a servidores, jornalistas e profissionais que se interessam pela área de comunicação no setor público e até mesmo gestores públicos que não tenham formação na área. Não há prerrequisito para participar da capacitação.

A proposta é atualizar os interessados sobre as novas mídias, focando na necessidade de comunicação e transparência no setor público, refletir como as mídias sociais estão mudando paradigmas da comunicação e partir para a utilização proativa do setor público nos canais midiáticos.

A jornalista que ministrará o curso, Andréa Pessoa, explica que os 20 anos de jornalismo online trazem diversas especificidades nos meios digitais, tais como hipertextualidade, interatividade, convergência, personalização, atualização contínua, memória e tactilidade, esta incluída recentemente com as interfaces móveis.

Andréa Pessoa é jornalista há 24 anos, sendo formada em PE pela Universidade Católica (Unicap), com especialização em Gestão do Terceiro Setor, pela Fafire. Atualmente, faz assessoria de comunicação na Escola de Contas Públicas, órgão superior do Tribunal de Contas de PE. Assessorou a Federação Nacional de Secretárias e Secretários (Fenassec) durante oito anos. Foi assessora na Câmara Federal e no Ministério Público do Trabalho.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *