Uma cidade que respira São João por quase trinta dias. Assim é Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Nacionalmente conhecida como a Capital do Forró, o local já se prepara para a época mais festiva do interior do Estado. E como não poderia ser diferente, o comércio da região segue o ritmo para atrair os clientes, sejam das redondezas ou os turistas. Nesse cenário, o Shopping Difusora sai na frente e apresenta suas atividades para o período junino, dando continuidade também à campanha do Dia dos Namorados, lançada em abril.
A partir do dia 16 de maio, o mall entra no clima do São João com o lançamento da “Estação Difusora”, local montado no 1º piso do centro de compras, até 30 de junho, no horário de funcionamento do shopping. O espaço retratará uma vila de cidade do interior – com igreja, mercado, casinhas, banco de praça, bandeirolas e fogueira -, retratando as festividades juninas. Todo o espaço será interativo, onde o público poderá tirar fotos, além de se divertirem no camarim matuto – espaço que permite que as pessoas usem adereços típicos para saírem bem na imagem – e participarem das oficinas de barro e xilogravura.
Além disso, os visitantes poderão saborear o melhor da culinária junina e cair no arrasta-pé com as apresentações de quadrilhas juninas, no mês de junho. O Difusora também contará com decoração em todos os corredores do mall. Vários elementos como bandeirolas, balões, peneiras, esteiras de palha, chita e casal matuto deixarão o centro de compras ainda mais no clima autêntico da festa.
DIA DOS NAMORADOS – E não para por ai… A campanha do Dia dos Namorados, lançada em abril, tem sua continuidade até 12 de junho, para festejar a data com os casais de pombinhos. A ideia é enaltecer a emoção, o sentimento e a representatividade que há na troca de presentes entre as pessoas amadas. Para isso, o shopping sorteará três vales de R$ 10.000 cada, totalizando R$ 30.000, para serem utilizados no Difusora. A cada R$ 150 em compras, o consumidor poderá trocar as notas fiscais por um cupom, no stand localizado no 3º piso, que dará direito a participar do sorteio. O vencedor ou os vencedores serão conhecidos no domingo (12.06), às 19h.
De acordo com a gerente de marketing do Shopping Difusora, Hellen Lima, o intuito é afinar ainda mais a relação dos clientes com o centro de compras. Ela ressalta que a expectativa este ano é um crescimento de 10% no fluxo de visitantes e de 12% no movimento de vendas em maio e junho, quando comparados a 2015. “Todas as ações elaboradas para esse período contemplam nosso foco principal de sermos um shopping sempre presente no dia a dia dos consumidores de Caruaru e do interior do Estado. Por isso, acreditamos em iniciativas que aproximam o cliente do Difusora e geram uma identificação maior conosco”.
NOVA CAMPANHA INSTITUCIONAL – O shopping aproveita para apresentar também a nova campanha institucional concebida pela Gênesis Comunicação. O mote criativo foi baseado no conceito dos prefixos, que são elementos da língua portuguesa usados na formação de palavras. Sendo assim, o prefixo Di (primeira sílaba do nome Difusora) será o elo de ligação em diferentes contextos para todas as campanhas do mall. Neste lançamento será usado um filme de TV com duração de 30 segundos, abordando o primeiro tema “Di São João”.
“Esse novo conceito será usado como uma maneira de marca o Difusora na lembrança emotiva de nossos clientes e, ao mesmo tempo, reforçar de forma intimista que o shopping está presente na vida das pessoas em várias situações e momentos”, ressalta Hellen Lima.