A busca por independência financeira tem feito a busca por investimentos em franquias aumentar, isso se deve à segurança de investir em marcas já consolidadas, com modelo formatado e treinamentos eficientes, são apostas certeiras para garantir o faturamento médio mensal satisfatório.
“Negócios consolidados, testados por alguns anos, ter alguém que conhece a sazonalidade de vendas do produto, saiba preparar o fluxo de caixa e que tenha criado modelos inovadores são investimentos mais seguros”, conta Milena Lidor, diretora da Franquear Consultoria.
Conheça abaixo opções de franquias com faturamento médio mensal a partir de R$ 40 mil:
Alergoshop – Produtos hipoalergênicos
Investimento inicial: de R$140 mil à R$200 mil
Fundada em 1993, a Alergoshop (www.alergoshop.com.br) foi a primeira empresa no país a entender as reais necessidades das pessoas alérgicas. Especializada em produtos hipoalergênicos conta com 15 lojas e mais de 80 itens de fabricação própria e possui 10 diferentes linhas de produtos que incluem cosméticos, capas antiácaro, desodorantes, hidratantes, protetores solares, repelentes, produtos de limpeza, espaçador, desumidificador, umidificador purificadores de ar entre outros. Em 2012 a empresa decidiu apostar no mercado de franquias e já soma 11 unidades franqueadas, sendo sete no Estado de São Paulo, além de unidades nos estados Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco. A Alergoshop não testa seus cosméticos em animais e faz parte da lista oficial da PEA – Projeto Esperança Animal.
Spaziale Italiana – alimentação/ fast food especializada em massas
Investimento inicial: R$212.000,00
A paixão pela gastronomia começou com o patriarca, o empresário Luiz Eduardo Pirola, que nas horas vagas se aventurava na cozinha fazendo pratos para degustação da família e amigos. “Meu amor pela cozinha falou mais alto. Um dia chamei minha família e disse que queria largar a gráfica e investir no setor de alimentação”, relembra. Foi então que em 2015 surgiu o restaurante Spaziale Italiana.
(http://www.spazialeitaliana.com.br/), modelo de negócio diferenciado, onde o cliente toma o lugar de chef e assume a montagem do seu prato. Com o slogan “Aqui você é o chef”, no restaurante o cliente monta seu prato com os ingredientes que desejar. Ele escolhe entre as sete opções de macarrão, nhoque, lasanha, risoto e pizza, e completa com os mais de 30 tipos de acompanhamentos, sem limite de itens. Os pratos são preparados em até 3 minutos na frente do cliente.
GOU Franquias – Tratamento ortodôntico e clareamento dental
Investimento inicial: a partir de R$ 120 mil
Fundada em 2010, a GOU (Grupo Odontológico Unificado – http://goufranquias.com.br/) possui mais de 70 unidades pelo Brasil e tem como objetivo oferecer o mais alto padrão em tratamentos ortodônticos e clareamento dental de forma personalizada e acessível a toda população. Todos os dentistas da rede GOU possuem especialização em ortodontia e, aliada a metodologia desenvolvida pela rede, garantem o melhor e mais rápido atendimento a um maior número de pacientes. Com sede em Uberlândia, MG, a rede de franquias possui quatro modelos de negócio: para cidades até 20 mil habitantes com investimento inicial a partir de R$ 120 mil; para cidades até 50 mil habitantes com investimento inicial a partir de R$ 220mil; para cidades até 100 mil habitantes, investimento inicial a partir de R$ 260 mil; e acima de 200 mil habitantes com investimento inicial a partir de R$ 300 mil.
KingCase – Cases personalizadas para celular
Investimento inicial: a partir de R$ 50.150 mil
A KingCase (http://www.kingcasebr.com/) é uma rede de franquias que inova na arte de personalizar cases, fazendo com que cada peça seja única! A loja modelo foi criada na cidade de São José do Rio Preto e, atualmente, a rede soma seis unidades localizadas em cidades do interior do estado de São Paulo. Também em Rio Preto encontra-se o depósito central e escritório, no qual funcionam setores de criação, produção e vendas por atacado.
Multifilmes – Películas para vidros de automóveis e imóveis
Investimento inicial: a partir de R$ 28 mil
Criada em 1999, a Multifilmes (http://www.multifilmes.com.br/) surgiu para atender clientes exigentes aplicando películas em vidros de veículos ou residências, seja para controle solar, antivandalismo, privacidade e também decorativas. Além disso, oferece produtos de alto padrão como papel de parede autocolante e adesivo para pinturas de veículos. Entrando para o segmento de franquias em 2017, oferece três modelos de negócio, com investimento inicial a partir de R$ 28 mil.
Tudolar Utilidades – Lojas de utilidades, utensílios e acessórios domésticos
Investimento inicial: R$183 mil
A Tudolar Utilidades (http://www.tudolarutilidades.com.br/) é uma rede de franquias que oferece ao cliente uma vasta gama de produtos de diversos segmentos, como: utilidades domésticas, presentes, decorações, limpeza, eletroeletrônicos, ferragens, ferramentas, utensílios de jardinagem, acessórios de higiene pessoal, celulares, informática, entre outros. Com o objetivo de oferecer a seus consumidores soluções práticas para o dia a dia, a Tudolar Utilidades conta com estrutura de distribuição homologada e duas lojas próprias, sediadas na cidade de São José do Rio Preto, onde é possível encontrar produtos modernos, práticos e com preços competitivos para o setor. Com investimento inicial de R$183 mil, a loja tem faturamento médio mensal de R$50 mil a R$150 mil, de acordo com a cidade e o tamanho da loja.
Bolos da Cecília – rede especializada em bolos artesanais
Investimento inicial: a partir de 188mil
Resultado da paixão de Cecília Victório pela cozinha, a Bolos da Cecília (http://www.bolosdacecilia.com.br/) foi criada em 2013, sendo a primeira rede de franchising a oferecer o Bolo de Churros. Pensando em unir as famílias em volta da mesa para lembrar os sabores e valores da infância, oferece o verdadeiro bolo caseiro, produzidos de forma totalmente artesanal. Outro diferencial da rede são os bolos vendidos em pedaços, que podem ser consumidos com variados tipos de café e refrigerantes, além de salgados e sorvetes que são vendidos no local.
Oh my Dog! – alimentação/ fats food especializada em hot dogs gigantes
Investimento inicial: a partir de 95.000
Criado em junho de 2012, derretendo queijo no maçarico, o Oh My Dog! (http://www.ohmydogbrasil.com.br/) se transformou em um dos maiores sucessos no segmento no Brasil. Baseando-se na fama e na tradição dos hot dogs, foi criado um lanche com enorme simpatia pública, transformando o tradicional dogão em um lanche aperfeiçoado, com ingredientes e receitas de primeira qualidade. As lojas da rede de franquias apresentam estrutura confortável, inovadora, descontraída e moderna.
Sr. Sorvete – Fábrica de Sorvete
Investimento inicial: R$ 145 mil
Criada em 2014 no interior do estado de São Paulo, a Sr. Sorvete (http://www.srsorvete.com.br) , traz toda a tradição e alta qualidade dos mais de 20 anos de experiência do sócio fundador e chef Gelatiere, Leandro Sambini. Hoje, a Sr. Sorvete possui uma fábrica em Itápolis, com unidades em Cravinhos, Bauru (SP), Rio Branco (AC) e Uberlândia (MG) e um variado mix de produtos com mais de 100 sabores de sorvetes de massa, além de picolés, taças, milk-shakes, açaí, entre outros, além de café, chocolate quente e salgados. A empresa conta, ainda, com modernos equipamentos de última geração para maior precisão na fabricação de seus produtos.
On Byte – Educação profissional
Investimento inicial: R$ 116 mil (modelo full)
Rede de franquias de educação profissional com sede em Taguaritinga, a On Byte já está há mais de 20 anos no mercado. Com baixo investimento e rápido tempo de retorno, a rede oferece diversos modelos de negócio, com ou sem a necessidade de ponto fixo, e exclusividade territorial aos franqueados. A rede possui os mais diversos cursos de capacitação para todas as faixas etárias, com horários flexíveis e sempre atualizados.