Exato Prime investe em recursos tecnológicos para garantir educação de qualidade

A educação e o conhecimento sempre foram a base para o surgimento das inovações, mas a pandemia da Covid-19 demonstrou que o inverso também se aplica de forma indispensável. É necessário inovar para que a educação tenha continuidade em sua plenitude.

O Exato Prime tem utilizado os recursos tecnológicos como ferramentas para permitir a continuidade das aulas e a vivência do contexto escolar, na segurança dos lares de cada estudante. Através da plataforma do Plurall, as aulas ministradas de forma on-line dispõem de funcionalidades paralelas à transmissão ao vivo realizada pelos professores, tais como trilhas de aprendizagem, links externos para aprofundamento de conteúdo e fomento à pesquisa, vídeos complementares, materiais para download, dentre diversos outros componentes.

Essas funcionalidades permitem também que os professores possam avaliar de forma contínua e detalhada o desempenho dos alunos, identificando, prontamente, qualquer necessidade de revisitar algum conteúdo que seja necessário em decorrência do distanciamento social.

O uso da tecnologia tem sido um forte aliado nos cuidados com a saúde de todos aqueles que compõem a Família Exato, além de permitir uma revolução na forma de aprender, tornando-a muito mais intuitiva e motivadora para os nossos alunos e professores.

Érico Silva é Coordenador de TI do Exato Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *