22 países entendem que a imigração está crescendo sem trazer impactos positivos

O brasileiro, assim como o resto do mundo, avalia que o número de imigrantes está crescendo nos últimos anos sem apresentar benefícios para a população local. Uma pesquisa Global da Ipsos realizada em 25 países, com cerca de 18 mil pessoas, identificou que 42% dos entrevistados disseram que o impacto da imigração em seu país foi negativo, enquanto 21% apontaram aspectos positivos.

A pesquisa revela ainda que 48% dos entrevistados apontaram que existem muitos imigrantes em seus países – no Brasil o indicador fica abaixo da média mundial, 35%. E que nos últimos cinco anos, para 75% das pessoas ouvidas a quantidade de imigrantes no seu país aumentou – entre brasileiros o dado é de 86%.

A preocupação dos brasileiros com o impacto da imigração nos serviços públicos é uma das mais baixas do mundo. Um terço demonstrou desconforto. Já a média mundial é de 49%, mas em países como Turquia e Itália o percentual supera 60%.

A pesquisa ouviu 17.903 adultos entre 24 de junho e 8 de julho nos seguintes países: Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Hungria, Índia, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Rússia, Arábia Saudita, Sérvia, África do Sul, Coréia do Sul, Espanha, Suécia, Turquia e Estados Unidos.

Sobre a Ipsos
A Ipsos é uma empresa independente global na área de pesquisa de mercado presente em 88 países. A companhia tem mais de 5 mil clientes e ocupa a terceira posição na indústria de pesquisa. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: https://www.ipsos.com/pt-br , www.ipsos.com, https://youtu.be/QpajPPwN4oE, https://youtu.be/EWda5jAElZ0 e https://youtu.be/2KgINZxhTAU.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *