Aproximadamente 60 pessoas dos mais variados perfis estiveram exercendo sua cidadania e discutindo temas importantes para a gestão pública, durante a 2ª Conferência Municipal de Juventude de Agrestina, que aconteceu na manhã de ontem (04).
O encontro começou às 9h, na Casa das Juventudes do município, é contou com a presença de diversas autoridades, locais e estaduais. “A conferência é o momento mais propício de ouvir os anseios do povo e de, com ajuda da população, fórmula e propostas que podem modificar a sociedade. Aproveitem essa oportunidade”, disse o Secretário de Cultura, Turismo e Juventude, Josenildo Santos, ao iniciar a série de considerações das autoridades que formaram a mesa.
Estavam compondo a mesa também o vice-prefeito, Josué Mendes, e os secretários Marciano Filho (Assistência e Desenvolvimento Social), Saulo Batista (Obras e Urbanismo), Wlademir Félix (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente), Ademir Alves (Agricultura) e Edinete Silva (Políticas para as Mulheres); o Presidnete da Câmara de Vereadores, Paulo Sargento, o coordenador da Casa das Juventudes de Caruaru, José Francisco, é o representante da Secretaria Estadual de Juventude, Guilherme Alves.
Entre os presentes estavam também o Diretor de Juventude, Emerson Sales, o Diretor de Cultura, Milvio Leite, a Diretora de Turismo, Anayran Santos, e o coordenador da Casa das Juventudes de Agrestina, Wam Galvão.
Por volta das 10h foram iniciados os grupos de debate que foram dividos em eixos temáticos previamente definidos pelo Governo Estadual, nos quais destacam-se: diversidade e igualdade, desporto e lazer, Cultura e Comunicação e Liberdade de Expressão.
Após os debates todas as propostas foram apresentadas e sua maioria aprovada por unanimidade. Em seguida forma escolhidos dois delegados que representarão Agrestina na Conferencia Estadual de Juventude, que será realizada ainda este ano.