Pedro Augusto
Parece que agora vai! Finalmente, a Federação Pernambucana de Futebol anunciou a tabela da primeira fase do Estadual da 2ª Divisão. A competição terá início no próximo fim de semana, com a realização de sete jogos. Ao todo, serão realizadas sete partidas nesta etapa inicial. De acordo com o regulamento, as duas equipes mais bem pontuadas, em cada um dos quatro grupos, avançarão para as quartas-de-final. Na competição, Caruaru será representada pelo Porto, que já foi campeão da Série A2, em 2003.
Além do tricolor da Rua Preta, também são da região Agreste o Decisão (Bonito); Ypiranga (Santa Cruz do Capibaribe), Sete de Setembro (Garanhuns) e o Centro Limoeirense (Limoeiro). Os dois representantes da Zona da Mata são o Timbaúba (Timbaúba) e o Vera Cruz (Vitória de Santo Antão). Na capital e na Região Metropolitana do Recife, os participantes são Náutico B (Recife), Sport B (Recife), Íbis (Paulista), Cabense e Ferroviário (ambos do Cabo de Santo Agostinho). Já Serrano (Serra Talhada), além de 1º de Maio e Petrolina (Petrolina) defenderão as cores do Sertão.
Na primeira rodada, apenas uma partida será realizada no próximo sábado (25): Vera Cruz x Náutico, a partir das 16h, no Estádio Gonzagão. Já no domingo (26), o Sete de Setembro encara o Serrano, no Estádio Gigante do Agreste; o Petrolina recebe o 1º de Maio, no Paulo Coelho, o Ypiranga mede forças com o Porto, no Lacerdão, o Timbaúba duela com o Centro Limoeirense, no J. Ferreira Lima, o Ferroviário pega a Cabense, no Gileno de Carli, enquanto o Sport enfrenta o Íbis, na Arena de Pernambuco. Todos os confrontos estão marcados para começar às 15h.
De acordo com o regulamento, apenas o campeão garantirá a vaga na elite do futebol pernambucano. O grupo A está sendo formado por: 1º de Maio, Serrano, Petrolina e Sete de Setembro, o B por: Porto, Ypiranga e Decisão, o C por: Timbaúba, Centro Limoeirense, Vera Cruz e Náutico, já o D está sendo composto por: Íbis, Cabense, Ferroviário e Sport. Tanto o Leão como o Timbu só irão participar desta primeira fase.
Porto
Tido como uns dos times mais tradicionais, o Gavião se encontra otimista quanto a sua participação na Segundona. “Embora não tenhamos feito muitos investimentos em termos de contratações, o que têm sido visto em outros clubes que irão participar do Estadual, estamos otimistas de que poderemos voltar a 1ª Divisão. Aqui não tem essa de favorito, mas somos um time forte a ser batido”, destacou, em entrevista ao VANGUARDA, o técnico Janduir Lira.