A cidade de Taquaritinga do Norte já se prepara para receber os turistas que subirão a serra da Taquara entre os dias 11 e 14 de julho, para a segunda edição do Festival Café Cultural. A primeira edição já foi um mega sucesso e a segunda promete não ser diferente. O palco principal já está sendo montado e a movimentação já é notada na pacata cidade. O Festival foi criado para resgatar e valorizar a cultura do café, muito rica na cidade, que já foi coroada como tendo um dos melhores do País e no exigente mercado internacional, em virtude do seu tipo, arábica, cultivado as sombras das árvores.
Na programação, apresentações culturais, cortejos e grandes shows com artistas locais, regionais e de renome nacional, divididos em sete polos culturais, sendo eles:
Polo Multicultural (Palco Principal) – Voltado para a realização dos grandes shows musicais.
Polo Teatro SESC Cultural – Montado no Altar da Praça. Reunirá o melhor da nossa cultura. Danças, Saraus, apresentações de quadrilhas, brincadeiras infantis e atividades circenses.
Polo Literário – Montado no salão de Verônica, ao lado da igreja Matriz. Será voltado para lançamentos de livros, exposições de peças históricas da cidade e debates.
Polo Erudito – Realizado na Igreja Matriz de Santo Amaro.
Polo Arte e Poesia – Será localizado na Praça Antônio Pereira, em volta do lago. Reunirá muita poesia, arte, declamadores e repentistas.
Polo do Artesanato – Localizado na Praça Antônio Pereira. Será o local ideal para os visitantes adquirirem peças de artesanato local e regional.
Polo Café no Coreto – Localizado no coreto central onde será montada uma cafeteria para degustação dos cafés de Taquaritinga e comercialização de iguarias feitas a base do fruto.
Além dos sete polos, o Festival também contará com uma caminhada ecológica, onde os participantes poderão visitar alguns pontos turísticos da cidade, bem como plantios de café orgânico.
Na estrutura da festa, as pessoas contarão com o trabalho das policias militar e civil, bombeiros e seguranças particulares. O evento também contará com fiscalização da vigilância sanitária, presença do Samu e com estande da Secretaria Municipal de Saúde.