Para promover o debate sobre o novo Código de Processo Civil (CPC) e serviços que são prestados em tabelionatos de notas, o Colégio Notarial do Brasil (CNB-PE) apresenta o II Simpósio de Direito Notarial de Pernambuco. Em parceria com o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), o evento acontece no Hotel Canariu’s, em Gravatá, no próximo dia 18 de junho, com credenciamento a partir das 8h30.
Na programação, temas como ‘Mediação e Conciliação no novo CPC’, ‘Os Atos Nulos e Anuláveis e a Atividade Notarial’, ‘Estatuto da Pessoa com Deficiência e a Atividade Notarial’ e ‘Ata Notarial – Usucapião Extrajudicial’, entre outros. Ao final do Simpósio, haverá também debates para o público participante tirar dúvidas com os palestrantes, acerca dos temas ministrados. “Este evento é uma excelente oportunidade para aproximar expoentes do direito notarial brasileiro do mercado jurídico da capital e do interior e debater os principais temas em discussão nos tabelionatos de notas”, apresenta o tabelião público do Cartório Andrade Lima e Vice Presidente do Colégio Notarial do Brasil (CNB-PE) Filipe Andrade Lima.
As inscrições para o II Simpósio de Direito Notarial de Pernambuco estão abertas através do site www.cnbpe.org.br/simposio e contam com valores especiais para o público que se inscrever até o dia 10 de junho.