46 milhões de reais investidos na Saúde no primeiro quadrimestre de 2016‏

A Secretaria de Saúde de Caruaru divulgou nesta última quinta-feira (26), na 9ª Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, dados dos investimentos e serviços de saúde do primeiro quadrimestre de 2016. Caruaru injetou mais de 46 milhões de reais na saúde, sendo verbas do governo municipal, estadual e federal. Desse montante, R$ 22 milhões foram provenientes de recursos municipais que representa um pouco mais de 20% de investimento na área, superior ao que a legislação determina que é 15%. Caruaru se destaca por ser um dos municípios que mais investe em saúde no Estado.

Participaram do encontro a Secretária de Saúde, Aparecida Souza, a Secretária Executiva da Saúde, Wedneide Almeida; a diretora da Atenção Especializada, Ana Elizabete; representantes do Conselho de Saúde do município; vereadores e sociedade civil.

Esse investimento nos primeiros quatro meses do ano, foi aplicado em 63 PSFs, cinco Centros de Saúde, 20 unidades de assistência pré-hospitalar e seis unidades de assistência hospitalar.

Nos 63 PSFs foram acompanhados 14.840 hipertensos; 4.859 diabéticos e 3016 gestantes. Os agentes comunitários de saúde realizaram mais de 129 mil de visitas domiciliares.

Em relação às consultas médicas realizadas na Atenção Especializada foram 18.199 mil pessoas beneficiadas. Já o SAMU recebeu mais de 29 mil chamadas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *